sábado, 16 de agosto de 2008

Jesus - one way


"Se Tu Senhor observares as iniquidades, Senhor quem subsistirá?
Mas contigo está o perdão para que sejas temido.
Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda e espero na sua palavra." Salmo 130 3-5

Neste salmo Davi confessa o pecado e suplica o perdão de Deus. Espera Nele, confia nas suas promessas, recorre a quem realmente pode perdoar pecados.

Ai de nós se dependêssemos do ser humano para sermos perdoados... muitos diriam: "mata", outros diriam:"esfola". É incrível como temos dois pesos e duas medidas em diversas situações. Não usamos de misericóridia com os outros como gostaríamos que usassem conosco. Só lembramos que o outro sofre quando sofremos os mesmos males ou semelhantes.


Como Deus é bom, não nos lança em rosto nossos erros do passado, nem do presente, quando verdadeiramente nos arrependemos e pedimos perdão por todas as coisas pequenas e grandes que fazemos diariamente... A palavra de Deus diz:"nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus", todos aqueles que confessam seu nome como seu único e suficiente Salvador, tem seus pecados perdoados e passou da morte para a vida e vida eterna. Inicia-se um novo ciclo de vida, uma nova fase, com erros certamente, mas principalmente com uma vontade enorme de acertar, com uma tristeza quando erramos o alvo e com uma tremenda alegria quando sentimos o bálsamo do Senhor, a sua voz a nos dizer: "está perdoada(o), livrei-te do laço do passarinheiro"...


Às vezes é preciso fazer uma profunda introspecção, sondar o que temos feito de errado, ou onde estamos acertando, para que cheguemos a um meio termo. Entregar nossa vida nas mãos daquele que tudo pode fazer, daquele que transforma as situações mais medonhas em verdadeiros mananciais de águas vivas...


Quero cada vez mais me aprofundar neste conhecimento que eleva minha alma, minha mente e coração aos lugares mais altos, mais sublimes, que me leva para os braços do meu Pai, daquele que me sustenta, alivia minhas dores, olha para mim com olhar de amor e perdão, que sente o que sinto e pode me ajudar nos momentos mais tristes e infrutuosos da minha vida. Alguma coisa de muito bom fica, quando entregamos nossas tempestades nas mãos daquele que andou sobre elas, que tem domínio sobre o vento e toda a natureza...


Aprendemos na dor, mais do que em qualquer outro momento da vida. Crescemos e amadurecemos, caminhamos com pés firmes...


Só Tu Senhor, Deus da minha salvação, pode me dar forças em meio às batalhas,
assim como Davi, quero te dizer hoje:
"Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda e espero na sua palavra."






Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página