sábado, 8 de novembro de 2008

Ainda que a figueira não floresça...


"Mesmo não florescendo a figueira; e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos." Habacuque 3. 17-19
É difícil vislumbrar a terra quando estamos em alto-mar, um lugar para ancorar. Se este for o propósito. Porém, se a viagem ainda não chegou ao seu destino, há que ser ver muita água, muitos pássaros e muito sol. Ao partirmos em direção à inesquecível jornada da vida, estamos totalmente despreparados para tal; chegamos nus, pouca ou nenhuma visão, desdentados e totalmente dependentes... basta um vírus, que precisa ser ampliado "zilhões" de vezes para ser visto, para nos deixar de cama.
Na nossa vida, às vezes, também é assim. Embora estejamos crescidos, fortes e safos, tendo a nítida impressão que detemos o controle de tudo... vem um "viruzinho leviano" e nos deixa abatidos. Por mais que busquemos explicações e demos a nós mesmos o direito de defesa, após a acusação da nossa consciência, ainda assim ele permanece lá, incomodando. Só o sangue de Jesus nos faz mais que vencedores nestes momentos. Lembrando que somos justificados, somos amados e somos especiais para Deus, que Ele está pronto para atuar, basta uma só palavra.

Como diz o Salmo 32:
"Bem-aventurado é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto"


Acho que é bem assim que o pecado atua, nos faz lembrar de tudo de errado que fizemos e por mais que tenhamos a certeza que Jesus já pagou nossas contas na cruz do Calvário, derramando seu precioso sangue por nós, ainda nos incomoda. É como o "espinho na carne" de Paulo, ficava ali, incomodando, para lembrá-lo que, apesar de seu tremendo ministério, de sua conversão, de seu dom em evangelizar, o que realizou em praticamente todo o mundo antigo, de sua dedicação à obra de Deus... ainda assim ele era um homem, com defeitos e falhas. Pronto no espírito mas fraco na carne, desejando fazer o bem, mas fazendo muitas vezes o mal que não queria... porém ele conclui: "Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças à Deus por Jesus Cristo nosso Senhor!" Romanos 7.24-25
O mais alto nível de louvor se dá quando estamos passando pela batalha, quando tudo fica sem sentido e todas as nossas defesas praticamente somem, daí precisamos olhar para o alto, adorar à Deus e dizer para Ele o quanto o amamos, quanto estamos dispostos a continuar O adorando e quanto confiamos que tudo vai passar, e que algo de bom Ele produzirá em nós através deste sofrimento. Quero hoje, Senhor meu Deus, falar como Davi, um homem segundo o teu coração:

“Por que estás abatida, ó minh'alma, e por que te perturbas
dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei!. Salmos 42:5 e 43.









sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nestes últimos dias...


Amados leitores,

não querendo pregar nenhuma mensagem *escatológica - Sequer me sinto apta para tal, porém não é necessário ser um teólogo, seminarista, pastor, bispo, apóstolo ou o mais entendido do assunto para perceber que algo muito estranho está acontecendo... a maldade sempre existiu, desde o homicídio de Abel, no princípio da humanidade. Adultério, sacrifícios infantis e bestialidades semelhantes também, porém nunca se viu tanta maldade como ultimamente e olha que não tenho tantos anos assim... dá até pavor de ligar a tv nos noticiários, pois com toda certeza haverá um espaço para histórias terrivelmente assustadoras e quase inacreditáveis. Bem, parece lugar comum o que estou escrevendo, a banalização da vida e a desumanização estão patentes aos olhos de quem estiver aí para ver, ainda...

Se
estes acontecimentos não estivessem sido revelados na Bíblia, ficaria até mais chocada, mas fielmente tem se cumprido tudo o que a Palavra de Deus nos adverte. Em II Pedro 3. 3-8 está escrito:
"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.

Eles dirão: "O que houve com a promessa de sua vinda, desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação. Mas eles deliberadamente se esquecem que há muito tempo, pela palavra de Deus existem céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardado para o dia do juízo e para destruição dos ímpios.

Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."

O Projeto Minha Esperança Brasil, exibido
na Rede Bandeirantes, nos dias 06/11, 07/11 e 08/11 , às 21h, ainda convoca a todos a mais um chamado urgente, deste Deus que não tem prazer na morte do *ímpio, mas deseja, assim como o pai do filho *pródigo, ardentemente que este se volte para ele, que saia deste mundo de enganos e fantasias, ilusões e utopias, vaidade e corrupção, imoralidade e devassidão. Billy Graham, em uníssono com seu filho - Franklin Graham - são profetas de Deus nesta geração para mostrar a saída, o escape, a oportunidade de livrarem-se do "laço do passarinheiro", pois a Bíblia diz que o homem se torna escravo daquilo que o domina. Se ele fuma, torna-se escravo do cigarro. Se bebe, escravo da bebida, se pratica pedofilia, escravo dela e por aí vai. E não adianta dizer que tá tudo bem assim, que se é feliz no pecado porque não é verdade. Na maioria dos casos, a pessoa está tão envolvida com o sistema de valores do mundo, que sequer percebe que está caminhando para um abismo irreparável, se não houver esta mudança antes de partir deste mundo.

Deus é infinitamente superior a todas as nossas desculpas, que nos afastam Dele. Ele aguarda, envia profetas diariamente para falar com a humanidade, aguarda, permite certos acontecimentos, não por sadismo, pois Deus é amor, mas para haver um despertamento. Fala através de seus servos,
espalhados em todos os cantos do mundo...

Aguarda sua decisão por Ele, a porta ainda não se fechou. Quem sabe o dia de sua partida deste mundo? Que horas será? Como será? Ainda bem que não sabemos...Esteja preparado, o caminho já foi trilhado antes: por JESUS. Siga-o, entenda-o, busque-o com todas as forças de teu coração, de teu corpo e de tua alma. Ele te dará descanso, alívio para tuas dores, sarará todas as tuas feridas e te fará alguém genuinamente feliz, com muita paz, com abundante vida.
Experimente. De repente já tens experimentado tantas coisas... não surtiu o efeito desejado em nenhuma... tente mais uma vez, só que desta vez com a ajuda certa: JESUS CRISTO.

"O dia do Senhor, porém, virá como ladrão". II Pe 3.10 a

"Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda".

II Pe 3.12a


"Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por Ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência do nosso Senhor significa salvação."
II Pe 3. 14-15


*Glossário evangeliquês


Escatologia-
(do grego antigo εσχατος, "último", mais o sufixo -logia) é uma parte da teologia e filosofia que trata dos últimos eventos na história do mundo ou do destino final do gênero humano, comumente denominado como fim do mundo) -
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escatologia

Pródigo-
Esbanjador, gastador, dilapidador, dissipador, perdulário (Dicionário de sinônimos MSN)

Ímpio-
ateu, herege, incrédulo, irreligioso, herético (Dicionário de sinônimos MSN)

**A partir deste texto indicarei, em negrito, palavras que não são muito usuais na nossa cultura e que por vezes dificultam o entendimento da mensagem do evangelho. Sem dúvidas que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, porém acho interessante olhar mais uma vez, ler mais uma vez com entendimento do que se lê. Primeiramente sendo revelado pelo Espírito ao espírito do homem e depois ao intelecto. Eu tive dificuldade em enteder algumas palavras quando comecei a estudar o evangelho, espero que seja útil a quem quiser entendê-lo melhor. Todas as palavras são consultadas em dicionário eletrônico ou em sites idôneos, os devidos créditos serão dados ao lado da palavra em questão.






terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Prefiro subir quadrado do que descer redondo"

Li esta frase numa blusa, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Achei muitíssimo interessante, haja visto que já criei vários slogans para projetos universitários. Pode ser considerando anti-marketing, pois exalta o contrário, o que aos olhos dos homens é "ruim". Numa conversa de botequim, certamente alguns pedem aquela que "desce redondo", a alusão a descer redondo reporta a algo bom, leve, suave, perfeito... mas nada disso tem a ver com o reino de Deus e sua justiça. Neste caso, da blusa, a afirmação é relacionada ao arrebatamento, à subida daqueles que são salvos por Cristo, que professam seu nome em qualquer época, lugar ou circunstância; àquele dia glorioso em que os remidos, subirão com Cristo para a morada eterna.

Muito engraçado, do ponto de vista de quem já tem a Jesus como Senhor e Salvador, porém nada engraçado para aqueles que ainda acham que "descer redondo" é melhor, mais gostoso, mais moderno, mais adequado. O descer se refere à condenação eterna, o destino daqueles que, deliberadamente, negaram ao sacrifício de amor de Jesus, para remir todo pecador e levá-lo de volta ao Pai. Não haverá graça nenhuma em descer eternamente, sem nunca mais poder subir. Enquanto há vida, há esperança. A hora é agora, o tempo da salvação é este, no dia chamado hoje.

Para todos nós o tempo de graça é curto. É somente enquanto estamos vivos que podemos decidir pelo Evangelho ou contra ele. Por isso o apóstolo diz: “eis aqui o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação.” II Coríntios 6:2.
Enquanto podemos tomar decisões é que existe para nós o dia da salvação.

A fragilidade de nossa vida também traça um círculo ao nosso redor, e nos diz: “Eis aqui agora o dia da salvação. Decide hoje”.
http://www.sermoes.com.br/tsermoes100.htm


Para que tua vida salte de alegria, para que Deus mude a tua sorte, para que tenhas vida abundante, para que possas rir com toda alegria que o Espírito Santo dá, para que possas expurgar todas as tuas culpas... "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós" I Pedro 5.7
É melhor subir quadrado, dando gargalhadas de alegria do que descer redondo, gemendo e chorando, irremediável e tardiamente arrependido... Pense nisso.

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15

Total de visualizações de página