Diante da grandeza de Deus , do esplendor da criação, no mínimo me imagino como um grão de areia, como uma gota no oceano, como uma fresta de raio de sol... uma das coisas que mais me deixam aborrecida é a mania que seres humanos têm de competir desde as maiores até as mínimas coisas... seja pelo melhor cargo, seja pelo melhor vestuário, seja pelo melhor corte de cabelo, seja pela melhor moradia, seja pelo conhecimento que tem, seja pelo melhor arroz ou melhor bolo, seja pela paciência que julgam que tem... tudo tem que ter um dedinho infernal de competição!
Certa vez ouvi ou li em algum lugar a seguinte citação: "não há lugar mais democrático que embaixo da cruz do Calvário", ali há espaço para todos, ali não existe o mais certinho, o mais bonitinho, o mais legalzinho... ali todos são iguais e têm as mesmas oportunidades de servir e adorar ao Criador. Além do mais não há como nos posicionarmos de uma maneira mascarada diante de Deus, pois Ele *sonda a todos... "
do Lat. *subundare, mergulhar v. tr., examinar com a sonda; fazer sondagem de; avaliar; investigar; explorar; tactear; fig., tratar de conhecer, averiguar, empregando meios cautelosos.
Portanto não há como mantermos uma aparência de bonzinhos, para enganar a algumas pessoas, pois tudo o que fazemos está registrado nos céus. Mais sensato seria a cada dia reconhecermos nossas falhas, pedirmos perdão a Deus e ao nosso próximo, caso tenhamos cometido falta contra ele e procurar viver uma vida pura e reta, primeiramente dentro de casa, no local de trabalho, com os parentes, amigos e vizinhos e depois ir à casa de Deus para louvá-lo e agradecê-lo pela paciência que te deu para suportar as mais chatas situações da semana, pelo amor que derramou em seu coração por aquela pessoa mais difícil de tratar, pelo domínio próprio para não explodir quando na verdade a vontade era de soltar um monte de "marimbondos", pelo suporte nas horas mais difíceis, por nos mostrar que não somos tão bonzinhos assim e precisamos parar de julgar os outros...
Minha oração hoje é que Deus nos dê, como cristãos convictos que somos, mais amor pelo próximo e mais vigilância para não cairmos no marasmo do "deixa pra lá", para não cair no conformismo que "cada um tem seus problemas" e de fato têm, mas não somos nós a solução, nós apontamos a solução que é JESUS, pois disse a respeito de si mesmo: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim"... Só Jesus é o caminho para o Pai, só Jesus é a verdade encarnada que habitou entre nós, só Jesus tem a vida verdadeira para aqueles que estão mortos em seus delitos e pecados, perdidos, sem direção, sem amor no lar, sem respeito pelo próximo, sem esperança... Só JESUS!!!
Paulo exortou: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2