"Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele." (Salmo 118.24).
Todos os dias Deus nos abençoa com suas misericórdias, que se renovam a cada manhã. O sol nasce sobre justos e injustos. E a sombra também. Neste dia "tristemora-se" o Halloween, festa das trevas para quem nas trevas está. Crianças, jovens e adultos aparelham-se de vestes tenebrosas, na ingenuidade de estar apenas "brincando". Parece tudo tão natural, tão "carnavalesco", tão engraçado... quando na verdade não tem nada de engraçado. O demônio "nadaver" se diverte às custas de quem acha tudo tão simplório.
Deus criou o homem para as boas obras, mas rebelaram-se nas mínimas coisas, dando as costas a Deus por tolices e prazeres que resultam em dor e angústia, disfarçados atrás de máscaras e fantasias...
Amados irmãos em Cristo, nada temos em comum com o sistema de valores deste mundo. A vida genuína e abundante, que há em Jesus, é prêmio muito mais valioso do que qualquer entretenimento que promova gratuitamente as trevas.
O apóstolo Paulo exorta em sua carta aos Romanos:
" Da mesma forma considerem-se mortos para o pecado,mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça." Rm 6. 11-14
É preciso dizer "sim" todos os dias ao noivo. É preciso dizer não todos os dias em que nossa fé e esperança são confrontadas, quando nos colocam na parede, fazendo-nos parecer ridículos e enfadonhos, por não participarmos das obras infrutuosas das trevas. Exagero? Não meu irmão, pura verdade. "Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno" I João 5.19
Cabe ao indivíduo tomar posição, agir como quem está na luz, vendo claramente, sem tropeços ou enganos. Daí o passo mais importante após conhecer a Palavra de Deus e o Deus da palavra: PRÁTICA. A Bíblia nos ensina que aquele que ouve ou lê e não pratica é comparado ao homem que, ao se levantar, olha seu rosto no espelho e logo que sai da frente do mesmo já esqueceu de como é o seu rosto. Assim também é aquele que sabe o que é certo e errado, já foi alertado, admoestado, lembrado do que deve ou não fazer e quando fecha a Bíblia ou quando sai de um culto abençoado, cheio da unção, esquece o que foi pregado, não põe em prática o que ouviu. Atitude insensata.
Todos os dias o Senhor nos dá chances de mudança, de novo aprendizado... Que saibamos aproveitar bem cada dia, sem nos embaraçar com as coisas deste mundo. Sem invalidar sua poderosa palavra na nossa vida. Possamos dizer, todos os dias, como Paulo:
"...Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê ... (Rm 1.16)
Quando confrontado, não se envergonhe de tomar posição.
Quando humilhado, por amor a Cristo, não esqueça do galardão.
Quando pressionado, não ceda à pressão.
Olhe-se no espelho da alma, que é a Palavra de Deus, viva e eficaz que neutraliza todo poder do mal.
Viva bem, viva em Cristo.
http://br.youtube.com/watch?v=Zgg430g-aeE&feature=related