O evangelho traz as boas novas de Deus para toda a humanidade. É o triunfo do amor prático sobre o amor discurso. É a prova viva do amor de Deus por nós, coroa da criação.
Muito se fala em chocolate nesta época, a Páscoa é vendida como um evento festivo, em que uma mentira sem tamanho se propagou ao longo dos anos, afinal você já viu coelho colocar ovos? e de chocolate ainda por cima?
O mundo tenta a todo custo, seja por interesses financeiros, seja por interesses malignos, ofuscar o brilho que há em Cristo Jesus. Brilho este que não se apagará jamais e vai brilhando cada dia mais... as ocasiões festivas são motivo de grande alegria, porém a alegria maior se dá quando o verdadeiro dono da festa está presente, seja em que momento for. Jesus é a nossa Páscoa, o sangue aspergido sobre os umbrais das portas dos israelitas, quando ainda escravos no Egito, representa o sacrifício do sangue precioso de Jesus derramado na cruz do Calvário por nós. É nossa segurança, nossa proteção, nosso penhor e por isso há poder no sangue de Jesus. Os israelitas não sucumbiram quando as pragas devastaram o Egito. Neste caso espcífico, o sangue aspergido nas portas, indicaria ao anjo que ali, naquela família, naquelas crianças,ele não poderia tocar, estavam protegidos, poderosamente guardados. Enquanto que a rebeldia de faraó dizimava todos os primogênitos do Egito.
E você, em quem tem depositado sua confiança? A quem você tem oferecido sua família? A Palavra de Deus diz no Salmo 91.11-12 " nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminho".
E também diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.” (João 11.25).
É bom adoçar a boca, mas não existe nada mais doce que a Palavra de Deus, que declara que é mais doce que o mel.
Descrito no Salmo 119.103 ---- Quem não gosta de um chocolate? De um mimo? Mas estejamos certos que, uma das datas mais lindas do calendário cristão, certamente, é a Páscoa. A ressurreição do Mestre, o cumprimento da promessa, a vitória sobre a morte e a redenção dos justos. Maravilhoso saber que não termina aqui nossa existência, ainda existe uma chance se você aceitar a Cristo como seu único e suficiente Salvador, reinarás com Ele para todo o sempre e viverás neste mundo cantando vitórias, apesar dos sofrimentos e decepções que, por vezes, passamos.
CRISTO É VIDA. ESTÁ VIVO.
É A LUZ DAS NAÇÕES.
É A SOLUÇÃO DAS MAZELAS DA HUMANIDADE.
É MINHA SOLUÇÃO E SUA TAMBÉM!!!
ELE RESSUSCITOU! ALELUIA!!!