
Jó 14:1 O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação.
Jó 14:2 Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.
Jó 14:3 Sobre esse tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar em juízo contigo?
Jó 14:4 Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.
Jó 14:5 Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; tu lhe puseste limites, e ele não poderá passar além deles.
Jó 14:6 Desvia dele o teu rosto, para que ele descanse e, como o jornaleiro, tenha contentamento no seu dia.
Jó 14:7 Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos.
Jó 14:8 Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,
Jó 14:9 contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.
Jó 14:10 O homem, porém, morre e se desfaz; sim, rende o homem o espírito, e então onde está?
Em outra versão, este último versículo diz: "Mas, quando alguém morre, está acabado; depois de entregar a alma, para onde vai?"
Todos, em algum momento, depararemos com a situação que mais nos torna iguais nesta vida: a morte. Todos morreremos, isto é fato consumado. A questão não é apenas ter conhecimento deste fato, a questão é saber para onde iremos... "depois de entregar a alma, para onde vai?" Para onde vai? Para onde vais? Para onde você vai após sua morte?
A Bíblia fala que o corpo volta ao pó da terra, de onde veio e o espírito volta a Deus, que o deu ao homem. Nosso espírito é imortal. A Palavra de Deus diz que: "ao homem está ordenado morrer uma só vez e após isso segue-se o juízo". Hebreus 9.27
Ou seja, não há purgatório, crematório, confessionário, intermédio entre o céu e o inferno, "vê se dá uma mãozinha, aê" incineratório, segunda chance... É bem simples assim: ou você toma uma decisão e segue a Cristo por toda sua vida ou segue os rituais de uma religião, ou tenta se purificar sozinho: Não falando palavrão, não comendo muito, não fofocando com ninguém, não roubando, não matando, não levantando falso testemunho, não falando com pessoas não-cristãs e mais uma série de ritos e crenças que não salvam o homem nem o levam a um verdadeiro encontro com Deus.
A salvação é pela fé e isso não provém de nós, é dom de Deus, não vem de obras para que ninguém se glorie.
Onde tens depositado tua fé? Em quem tem depositado sua confiança, seu temor e sua fé genuína? Essa resposta fará toda a diferença para a eternidade. O homem foi criado à imagem e semelhança do Criador e somente a Ele deve prestar culto.
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais” (Js 24:15).