É muito gratificante saber que estou sendo lida, agradeço primeiramente ao meu primeiro leitor, Jesus, àquele que lê minha alma antes de todos e que me impulsiona a escrever e que me deu um maravilhoso talento: escrever. E que, certamente, procuro aprimorar a cada dia. Agradeço aos meus leitores fiéis e aos esporádicos, aos irmãos em Cristo e aos simpatizantes do Evangelho, agradeço aos amigos e aos futuros amigos, aos que gostam de comentar e aos que não fazem questão. Se, algum dia, alguém ler estes simples escritos e sentir-se tocado pela poderosa mão de Deus, já me terá valido estes cem posts.Nós somos as mãos de Deus aqui na Terra, somos seus braços, somos seu sorriso, somos seu ombro amigo, somos instrumentos seu no maravilhoso e vitorioso projeto de salvação da humanidade. Como Deus não é egoísta, compartilha conosco desta obra, poderia ter feito tudo sozinho, mas preferiu contar conosco, nos aperfeiçoar, capacitar e enviar ao campo. Sinto-me lisonjeada, privilegiada, amada e sobretudo usada por Deus para tão grande propósito.
Paulo certa vez disse que somos cartas vivas...Em 2 Cor. 3-1.5
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus"
Muitas vezes, muitas pessoas jamais pegarão numa Bíblia, elas a "lerão" através de nós... é irmãozino(a), a responsabilidade é sua também. Não adianta dizer que somos imperfeitos e as pessoas têm que olhar para Cristo, elas olham pra Cristo através de nós, sim senhores! E que imagem refletimos deste Cristo, que louvamos nas igrejas com tanta ênfase; que imagem refletimos deste Deus, do qual falamos tão bem? A Bíblia sempre nos convida a entrar em seus átrios, a entrar na história e colocar-nos como personagem destas histórias. A reflexão precisa vir a nosso respeito primeiro, para depois refletirmos e doarmos entendimento aos leigos ou aos que necessitam de uma palavra de consolo, alívio, força...
Como um espelho que reflete a nossa imagem, a Palavra de Deus nos mostra claramente quem somos, como agimos e como podemos sair de situações terríveis. Ela aponta para Cristo e aponta para nós, nos convida a um profundo mergulho, radical mergulho em nossa alma, a uma mudança interior, capaz de nos tornar desconhecidos para quem nos conhecia antes.
Uma aventura radical e sem precedentes, uma viagem ao fundo do ser. Fala mais profundamente que qualquer livro de auto-ajuda, nos instiga a continuar a leitura mais do que qualquer livro de aventura, nos faz rever nossos valores, nossos ideais, nossas metas... É mudança pra valer, não uma promessa vazia de melhora de vida.
Não vem fácil estas mudanças, mas o Espírito Santo de Deus garante que estará conosco até a consumação dos séculos. Quer promessa mais poderosa que esta? Alguém poderia garantir estar ao seu lado até o fim dos tempos? Poderia cumprir esta promessa?
Deus pode e cumprirá, pois não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Ele estará conosco, nos ajudando em nossas dificuldades, a menor que seja, até o fim. Crês tu nisto? Feliz és!!!




