
Eu e minha família temos passado maus bocados, em relação à compra de um móvel para nossa casa. A loja não cumpriu seu prazo, entregou além da data prevista, demorou além do previsto para montar e ainda tivemos problemas na montagem. Enfim, eu e marido decidimos não dar prosseguimento a esta grande confusão. Fomos à loja hoje, munidos de coragem para desfazer o negócio. Antes, claro, pedi orientação à Deus e que Ele nos desse o escape desta situação desagradável. Chegamos lá e os vendedores e gerente ficaram abismados com o ocorrido e nos trataram com todo respeito e consideração. Resolvemos dar mais uma chance para que eles se redimam deste absurdo que estão cometendo conosco. O móvel vem de Ubá - Minas Gerais - portanto precisaremos ter paciência em esperar mais um pouco, uma semana talvez e, caso não seja resolvido, cancelaremos a compra.
Isso me faz lembrar o que postei a pouco tempo - Compromisso?? - o erro está justamente nisso, falta de compromisso com as pessoas, com negociações, com a própria vida, ... o mundo está um caos devido à falta de palavra que as pessoas têm e principalmente falta de conhecimento da Palavra de Deus. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." II Tm 3.13
A prática do erro está tão comum, que a gente até estranha quando tudo dá certo e corre conforme o esperado.
Por mais que estejamos sujeitos a cometer erros, precisamos ter responsabilidade com as coisas que assumimos. Na maioria das vezes não é fácil assumir compromissos e honrá-los, mas com certeza é admirável os que fazem isto com toda competência. Pagam o preço para ter seu nome sempre limpo, sua empresa em primeiro lugar, assumem o risco de dar errado em algum momento e têm humildade suficiente para reconhecer que erraram, pedem desculpas e ainda oferecem algum outro bem ao cliente para se redimir totalmente. Ganharam o cliente de novo!!! Ganharam novos clientes!!!
Assim é no mercado: empresas que não cumprem o que prometem estão fora!!! Podem até se sair bem em algumas transações, ter algum lucro, trocar de razão social e nome fantasia, mas seu tempo está contado e dificilmente se darão bem no futuro, estando com o nome sujo na "praça". Viverão sempre na corda bamba. Não têm ética para uma, quanto mais para outra empresa!
Precisamos abrir cada vez mais os olhos para não cairmos em "arapucas comerciais". Nós aprendemos e fica o aviso para os incautos. O barato é não sair caro pra ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário