sábado, 1 de agosto de 2009

Adoração ao adorador ou amuleto musical ?!?!


Já faz algum tempinho que observo o mundo "gospel"(só por curiosidade vem de Good spell= Boas novas/ notícias), gosto de vários louvores entoados em eventos, em programas, em cd's e dvd's, nas congregações, enfim... amo música e principalmente com uma letra significativa, que acrescente alguma mensagem edificante à vida. Entretanto tenho observado também uma "adoração" a estes "cantores gospel" e muitas vezes nem se trata da busca destes cantores gospel, o povo é que fica idolatrando mesmo, fica venerando e fazendo a eles um culto. Alguns até aceitam a glória para si, o que é muito perigoso, pois Deus não divide sua glória com ninguém.

Minha intenção e ação neste post não é criticar cantor A ou B, fazer uma análise de letras e ritmos, é apenas uma sinalização para o que, por certo, muitas pessoas também já têm percebido e presenciado.

Hoje o Regis Danese foi ao programa do Raul Gil e participou da "Homenagem ao artista". Tudo bem, também gosto muito da sua música (...entra na minha casa...) e, pelo que ele relatou, suou bastante até chegar a este reconhecimento. Até aí tudo bem, a reconciliação com a esposa, sua nova vida com Cristo, maravilhoso... O que gostaria de entender é:

1. Qual a verdadeira intenção em levar cantores gospel ao programa? Promover o Evangelho ou o programa?

2. o apresentador disse que é muito bom ter aberto este espaço para os evangélicos porque o programa tem crescido e tal, embora depois tenha se contradito com a declaração que não está se importando com audiência, e que a emissora quer mesmo é ter compromisso com a família, exibindo programas de qualidade (!!!!?!?!?! - embora exiba filmes adultos à noite...)
Seria uma "bênção" para um programa que mistura todos os credos ou um meio de Deus nonrar seus filhos e propagar o evangelho? (Importa que o evangelho seja pregado, até com escândalo...)

3. eu tenho percebido um culto ao louvor, quase um "amuleto musical" para proteção de certos lugares e objetos...(haja vista a declaração do cantor secular Elymar Santos, que agradeceu a Deus por seu novo carro e até colocou o cd do Regis e "saiu pelas ruas do Rio"...)

Eu deixo bem claro que também gosto destes louvores, sinto-me bem adorando desta maneira, também, ao Senhor e não sou apta a julgar a intenção dos corações, mas ao menos posso questionar, já que tantas heresias e falsos profetas têm se levantado em diversas nações e aqui, especialmente pelo sincretismo religioso que é disseminado de geração em geração.

Eu creio que quando JESUS liberta, liberta mesmo. De todo o nosso antigo modo de pensar e agir. Entendo que não devemos ficar imaturos na fé e devemos recorrer à Sua Palavra, estudando-a, entendendo e praticando em nosso viver diário.

Uma das respostas que encontro é:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu
Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oseias 4.6)
e

"Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres estão morrendo de fome, e a sua multidão está seca de sede". (Isaías 5.13)

Eu tenho buscado entendimento e não quero com isso dizer que sei muito, mas questiono certos posicionamentos, certos rótulos que estes cantores se permitem receber... é honesto dizer que existe muita gente que realmente é um adorador, que deseja ardentemente levar o povo à adoração, quer pregar através da música, usa seu talento para exaltar o nome de JESUS e sua obra redentora... aliás não é exatamente para isso que fomos chamados? Não é o nosso IDE? Cada qual com os dons e talentos que o Senhor concedeu para o engrandecimento do reino de Deus e edificação do corpo de Cristo?

O nosso foco é JESUS, não podemos desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Ele é o nosso alvo, a nossa maior motivação, o nosso referencial. A quem honra, honra. Só não podemos esquecer que o maior mandamento é:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”Mateus 22:37-40 . De pouco adiantará adorar a Deus ou ao homem, seja ele Pastor, cantor gospel, profeta ou profetisa, denominação, ministério, frequentar todos os congressos e ir a todos os "shows" gospel e não amar ao teu vizinho, ao teu irmão, ao teu patrão...

Se fizer tudo isso e amar ao teu próximo como a ti mesmo, então está no caminho certo...
Se fizer tudo isso e engrandecer ao nome do Senhor, também...

"CONVÉM QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA" João 3.30

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Aguardando a cada manhã...

Gosto muito da passagem bíblica que diz:

"Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo". Salmo 30.4-5

Quantas vezes em nossas vidas passamos por esta noite, que parece não ter fim? Quantas vezes achamos que só o choro e a noite vão durar? O mais difícil é tirar o foco da noite e do choro e ver através destes. Atualmente estamos passando por momentos assim, eu e minha família, especificamente meu "pai-drasto" e minha mãe e escrevi assim porque representa o que ele é: um pai, que não é pai biológico mas é muito mais do que se fosse. Passa no momento por uma recuperação muito delicada, devido a uma retirada de tumor maligno no pâncreas.

A recuperação é lenta e tudo, lá por dentro, precisa se readaptar à nova realidade. Sua calma e disciplina nos encantam, a todos que o visitam. Aliás não só agora, por estar passando por este momento, sempre foi assim: calmo e disciplinado. Um grande ser humano, pessoas como ele estão em extinção. Tenho orado por sua recuperação, com um coração contrito, sabendo que Deus tem Seus planos e nada impedirá que se cumpram. Embora creia no Deus que ouviu o clamor dos seus servos, reis e profetas em vários outros acontecimentos narrados na Bíblia:

**[A intercessão de Abraão, no caso da destruição de Sodoma e Gomorra, moveu a misericórdia de Deus. O clamor do rei Ezequias moveu a misericórdia de Deus. No caso da idolatria do bezerro de ouro, o clamor de Moisés moveu a misericórdia de Deus; a eliminação de todos foi suspensa. A intercessão de Jonas, o arrependimento e jejum dos ninivitas mudaram as circunstâncias, então houve mudança da atitude de Deus com relação à Nínive (Livro de Jonas)].

Ainda que meu coração fique em suspense a cada notícia, não posso confiar nele e sim no Senhor, "que renova suas misericóridias a cada manhã". Cada noite que passa é uma batalha vencida, cada manhã que surge é a renovação das misericórdias do Senhor. E assim passam os dias, já se passaram 11 .

Continuo amando e pregando esta Palavra que consola meu coração e o de muitas pessoas que passam por situções semelhantes. O mais importante é saber que, se estamos em paz com Deus, através da confissão de nossos lábios que JESUS é o nosso único intercessor diante de Deus, que Ele é nosso Senhor e Salvador, estamos salvos. Salvos de qualquer mazela que viermos a enfrentar; com coragem e alegria para enfrentar o mau dia, as más notícias e os maus exemplos que vemos com frequencia em nosso meio. Especialmente salvos da ira vindoura, salvos para gozarmos eternamente a presença de Jesus ao vivo e em cores, vivos eternamente.

Acima de tudo, creio no Deus da restauração, no Deus que tem os caminhos mais altos que os meus, que pensa totalmente "fora da caixa" e sempre deseja o melhor para os seus filhos. Consola-me saber que o Deus criador dos céus e da terra, ouve o meu clamor e responde segudo o seu querer, segunda a Sua boa, perfeita e agradável vontade. E é sempre bom lembrar que nós optamos pela salvação. Nossa vontade é livre para seguir a Cristo ou não. Existe amor maior? Que deixa livre sua criação para decidir, podendo e tendo todo poder de obrigá-la a segui-lo? Pela fé eu creio em toda santa Palavra de Deus, pois falar em amor hoje em dia está virando piada.


Peço as orações dos meus irmãos em Cristo pela recuperação do meu pai-drasto, em Cristo Jesus.


**[Todos os homens estão sob condenação eterna, porque todos pecaram e destituídos estão da salvação (Rm 3.23). Todavia, se houver arrependimento e séria intenção de deixar o pecado; se houver fé no Senhor Jesus, na Sua morte e ressurreição, ou seja, mudadas as circunstâncias, muda a atitude de Deus, e o homem será salvo. O princípio é este: mudando as circunstâncias, Deus poderá mudar suas atitudes. Lembremo-nos de que Deus é soberano na Sua vontade.

“Obviamente, Ele muda quando o homem muda por fazer as escolhas certas, mas Ele não pode mudar de atitude em relação ao mal, quando o homem permanece em seu curso errado. Assim que Deus muda de ação, Ele sempre se mantém fiel à Sua retidão” (Dicionário VINE).

Deus é bom e nos ama, e está sempre pronto a socorrer-nos em nossas dificuldades: “SE O MEU POVO, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR E BUSCAR A MINHA FACE, E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, E PERDOAREI OS SEUS PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA” (2 Cr 7.14].

**Fonte: http://www.palavradaverdade.com/print2.php?codigo=2200

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15

Total de visualizações de página