"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus, porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
...Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes...
Para que nenhuma carne se glorie perante Ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria e justiça, e santificação e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor." I Coríntios 1: 18-20, 27, 29-31
Este trecho da Palavra de Deus está dentro de um contexto específico, onde o apóstolo Paulo adverte à igreja de Corinto que não haja dissensões e facções entre eles, como estava havendo; que não se gloriassem em homens ou em sabedoria humana, que tivessem um mesmo modo de pensar, honrando em tudo aquele que é o cabeça da igreja - Jesus Cristo.
A palavra de Deus é maravilhosa! Quanta sabedoria e atualidades encontramos em suas páginas. Mudam as estações, as gerações, os tempos, mas a palavra de Deus permanece fiel. Fiel à sua essência, à sua origem: a salvação do homem, através de Jesus Cristo, pela loucura da pregação. Loucura para aqueles que não querem saber de Deus ou que sequer o reconhecem como Criador e Senhor de todas as coisas.
Está explícito o desejo de Deus em salvar a humanidade. Salvar de quê? Da morte eterna. Nosso corpo físico é mortal, perece, tem prazo de validade. Nossa alma é eterna, imortal, jamais se extinguirá. Por isso em sua palavra está escrito:"E o pó volte à terra, como o era e o espírito volte à Deus, que o deu." Eclesiastes 12:7
No filme Titanic, há um diálogo da atriz principal, quando em idade avançada, dizendo que Jack (Leonardo di Caprio) a havia salvo de todas as maneiras que se podia entender e imaginar o que é salvar alguém.
Assim é a salvação, a vida eterna que Deus nos proporciona, através de Jesus - a começar daqui, neste corpo, nesta terra. Maravilhoso mistério de Deus!
No filme Titanic, há um diálogo da atriz principal, quando em idade avançada, dizendo que Jack (Leonardo di Caprio) a havia salvo de todas as maneiras que se podia entender e imaginar o que é salvar alguém.
Assim é a salvação, a vida eterna que Deus nos proporciona, através de Jesus - a começar daqui, neste corpo, nesta terra. Maravilhoso mistério de Deus!
A Bíblia revela que a natureza humana, criada à imagem de Deus, é trina e una, composta de três componentes, a saber:
- espírito - e soprou nas suas narinas o fôlego da vida (seu espírito)
- alma - ele tornou-se um ser vivente (sua alma) Gn 2:7
- corpo - Deus formou Adão do pó da terra (seu corpo) (1Ts 5.23; Hb 4.12)
- (http://www.oapocalipse.com/home/estudos/cristao_a_natureza_humana.html)
Ao nascermos, trazemos em nosso corpo os genes de nossos pais. Carregamos para sempre esta herança genética. Até após nossa morte, através de nosso dna, impresso em praticamente todas as partes nosso corpo, indicam a que família pertencemos.Nosso corpo físico começa a envelhecer a partir do nascimento, apesar de crescermos em termos físicos, diminuímos em termos de tempo na terra. A morte física é inevitável, para todos. Porém, como acima citado, somos de natureza trina e una, ou seja, temos um corpo onde habita uma alma e um espírito e somos uno porque cada pessoa é única na terra, não existem dois seres humanos iguais, em todos os termos da palavra. Portanto, ao morrermos, apenas nosso corpo físico perece, mas nosso espírito vive para sempre: para perdição eterna ou para vida eterna, dependendo da decisão que tomarmos aqui, enquanto vivermos.
Estas questões, por mim colocadas, procuram ajudar a compreender o significado da pregação do Evangelho, que quer dizer simplesmente “boas novas”
Embora pareça loucura, sandice, coisa de gente doida... é isso mesmo que a Bíblia diz: é loucura para quem não quer procurar entendimento e/ou simplesmente quer viver como bem achar que deve. Mas para nós, que somos chamados, de todo povo, língua e nação, Cristo é pregado como poder de Deus e sabedoria de Deus. De fato o livre arbítrio nos foi dado e assim como não é bom sermos obrigados a certas coisas, Deus não quer impor a nós a obrigação de crer nele e segui-Lo. Não seria por amor, espontâneo e tampouco verdadeiro. A busca pelas respostas para as questões mais complexas da vida nos leva a um conhecimento profundo de quem somos, porque estamos aqui e para onde vamos. A palavra de Deus tem explicação para todas as coisas, embora não entendamos tudo e ainda que vivêssemos centenas de anos, não entenderíamos tudo.
Ainda há esperança, ainda há chance. Enquanto se vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário