quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Se liga!!! O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males


De uns tempos para cá, os criminosos inventaram uma tal "Premiação por celular". Eu fui uma destas "premiadas", "ganhei" um Citroen C3 e 4 celulares V3. Claro que desconfiei, pois não participo de nenhuma promoção e nem ligo para nenhum tipo de "lance único" da vida. Pesquisei na internet(muito útil qdo bem utilizada) e descobri que de fato se trata de um golpe,porém, lendo os e-mails das pessoas que receberam a mesma mensagem, vi que alguns caíram no "conto do presidiário".

O que mais me choca não é o fato deles inventarem coisa como esta, trambiques sempre existiram e sempre existirão, só mudam as gerações e os apelos. O que de fato me deixa chocada é como o brasileiro cai numa dessas sem ao menos pensar um pouco: eu participei de algum concurso idôneo que promete premiar com carros e celulares? Eu me inscrevi em alguma promoção do SBT? E muitos compraram cartões telefônicos para os criminosos, pois esta é a intenção deles, enganar para conseguir o que querem. Consultem o assunto no site ao final deste post.

E sem pensar muito sobre, querem ganhar algo de maneira tão fácil que sequer se dão ao trabalho de parar e analisar um pouco. Até ligar para estes lugares torna-se algo perigoso, pois na mensagem enviada ao celular, pedem que a vítima ligue de um telefone fixo.

Enfim, isto me lembra aquela passagem da Bíblia que diz : "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores" ITimóteo 6.10

"Quando adotamos a atitude errada com relação às "coisas" é que entramos em problemas. Se devenvolvermos um amor, um desejo desordenado por essas "coisas", isso se torna um pecado em nossas vidas. Novamente, o dinheiro e os outros bens materiais não são pecaminosos em si mesmos. Na verdade, são muito bons e, se nos comportarmos e praticarmos a boa mordomia, Deus pode achar adequado permitir que usemos parte deles! No entanto, deixe-me dizer logo que não existem garantias. O "Evangelho da Prosperidade" que alguns estão pregando é tão falso e vazio quanto uma nota de três reais. É um fato que Deus prometeu prosperidade espiritual e financeira aos israelitas no Antigo Testamento, mas ambas eram condicionadas à obediência a Ele. Em nenhum lugar você encontrará uma promessa semelhante para os cristãos no Novo Testamento. Na verdade, a Bíblia nos diz que nosso caminhar com Cristo será duro e quanto mais perto procurarmos estar dEle, mais difícil ficará essa caminhada. Neste aspecto, o cristianismo é absolutamente diferente em comparação com todas as religiões do mundo".
http://www.espada.eti.br/p124.asp

Sei que a vida não é fácil, somos o tempo todo estimulados a alçar degraus mais altos na "escala social". Somos classificados como classe A,B,C,D ou E, de acordo com a renda que temos. Os anúncios focam nas necessidades e desejos do consumidor e para ser sincera, mais nos desejos, pois as necessidades nem precisam ser tão bem exploradas, são atos voluntários comprar sabão, pasta de dentes, calçados, roupas e alimentos. O fato é que as empresas precisam se destacar num mercado tão competitivo e daí apelarem para tantos anúncios, comerciais e spots de rádio. Porém os desejos são mais subjetivos, daí a necessidade de trabalhar tão bem esta relação do "você quer ter um Audi" ou "Você deseja este celular". Na verdade vivemos sem estas coisas mas a natureza humana tem esta fraqueza natural com relação aos prazeres e aos bens materiais.Não há nada errado em desejar ter um bom carro, um ótimo celular, uma boa casa e tudo o mais que o dinheiro pode comprar. O âmago da questão é depositar nestas coisas esperanças e amor, apego incondicional. Isto é o pior. Deixa o ser humano cego, nu e muito mais vulnerável aos ataques de golpistas como estes citados acima e muitos outros.

Quem tem um padrão elevado, normalmente quer aumentá-lo e quem não tem, se não tiver um pouco de sabedoria, se não estiver "ligado" com o que a Palavra de Deus diz, certamente cairá feito um pato nas charlatanices espalhadas por este mundo afora.

Fiquemos atentos no que diz a poderosa e instrutiva Palavra de Deus, que é "lâmpada para meus pés e luz para meu caminho". Salmo 119.105

"Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." [1 Timóteo 6:6-10]

A ênfase da nossa vida deve estar na comunhão com Deus, através de seu amado filho Jesus e instruídos pelo seu Espírito Santo, aí sim lucraremos e muito, teremos abundância de alegria mesmo em meio às necessidades, pois todas elas serão supridas pelo nosso Jeováh Jireh(Deus Provedor)

Com amor, em Cristo

http://balela.info/arquivo/sbt-seu-aparelho-movel-foi-premiado/#comment-20695

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Somos copos limpos apenas por fora?


Vejam o que Cristo diz acerca do tema:

“Mas, ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque limpais o que está por fora do corpo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de imundície. Fariseu cego, purifica antes o que está dentro do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros branqueados, que por fora permanecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a podridão. Assim também vós por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniqüidade”.
Agora vejam a descrição da Wikipédia a respeito da HIPOCRISIA.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.

*Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.

Isto me leva a duas conclusões básicas:

1- Ou nos conscientizamos que não podemos julgar nosso próximo, porque muitas das vezes cometemos o mesmo que ele,

2- ou continuamos negando sempre os nossos atos infames mais sutis, assumindo o papel do hipócrita (que usa máscaras).

Todos de alguma forma usamos máscaras sociais. Ninguém, por exemplo, por mais que esteja acostumado a falar alto, falará assim dentro de um banco ou hospital. Ninguém, por mais sincero que seja, sairá dando suas opiniões a uma pessoa, que se está conversando, a respeito do seu vestuário, cabelo, maquiagem, se está achando praticamente tudo ridículo na mesma. São conceitos aprendidos na infância, que é falta de educação falar com boca cheia, assoar o nariz na toalha de mesa, cuspir no chão,etc... Aprendemos desde cedo a como nos comportar em público (bem, pelo menos alguns aprendem). Porém a hipocrisia não trata destes comportamentos, ditos normais na educação das pessoas.

A hipocrisia é tão pior, que Jesus aborreceu-se seriamente com este padrão de comportamento, que exterioriza algo que não corresponde à verdade dentro da pessoa. E pior: julga a outros de acordo com sua próprias falhas, porém mantendo um status de "perfeito".

A Palavra de Deus sempre nos convida a fazer uma profunda avaliação de nós mesmos, gosto de comparar a Bíblia e seus ensinamentos a um espelho, onde olhamos e quem primeiro vemos somos nós mesmos. Ela fala primeiramente conosco, para depois falar com o outro. Este é o maravilhoso poder de Deus, desnudar-nos diante de nós mesmos, fazer as máscaras cairem, fazer uma faxina moral em nossa própria vida. Amo e tremo em ler esta passagem:" Se o Sheol(inferno) e o Abadom estão patentes aos olhos de Deus, quanto mais o coração dos homens"

Também está escrito: Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu os justos, pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus”. (Sl 7.9)

Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir”. (Sl 147.5)

“...Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” (1Jo 3.20)

Mas, ó Senhor dos Exércitos, justo Juiz, que provas o mais íntimo do coração...”. (Jr 11.20)

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos;......”. (Jr 17.10)

Tu, pois, ó Senhor dos exércitos, que provas o justo e esquadrinhas os afetos e o coração,...”. (Jr 20.12)

...e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações,...”. (Ap 2.23).

Sinceramente não consigo entender como muitas pessoas agem desta forma. Provavelmetne julgam-se tão donas da verdade absoluta, tão corretas, tão poderosas que sequer cogitam a possibilidade de fazer uma auto-análise e chegar à triste, porém libertadora, conclusão que: precisa arrepender-se de seus erros, tornar atrás, refazer o caminho, confessar seus erros a si mesma e a Deus principalmente e pedir perdão. O hipócrita não se acha necessitado de perdão porque acha que não tem erros, os outros é que os têm.

Pare, agora, avalie-se e se descobrir que tem agido com hipocrisia ultimamente, volte atrás, reconsidere, entregue-se àquele que tudo sabe a teu respeito, de quem você não pode esconder sequer o mais fugaz pensamento. Não é para ficar assustado, nem temeroso. Ele perdoa pecados, pois a hipocrisia é pecado, nos afasta da graça de Deus, ou pior, a recusa. Não podemos viver sema a graça, porém não podemos encontrá-la se nos sentimos não merecedores ou espertos e certos demais para merecê-la.

Tenho uma boa notícia: ninguém merece, mas Deus nos ama assim mesmo. Ainda é tempo, arrependa-se!

Que possamos limpar primeiro o interior do copo, para o exterior ficar limpo. Brilhará a luz de Cristo nele, com certeza.


segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Não sou mais quem eu era


Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos.


Muitas coisas acontecem em nossas vidas dentro de 24 horas. O planeta continua sua marcha giratória, apesar de tantos descalabros humanos. Cumpre seu papel com maestria divinal, não atrasando ou adiantando a noite ou o dia. Embora pareça que somos os mesmos, tão acostumados às nossas manias, tanto ao nosso corpo e à nossa maneira de viver, lentamente sofremos as ações do tempo em nossa pele, nossos cabelos... o tempo vai agrisalhando tudo, até nossas idéias. Nosso olhar fica mais amadurecido, enxergamos com maior clareza enquanto, paradoxalmente, perdemos a visão...

Parece lugar comum mas é o que estou sentindo hoje ao me olhar no espelho e, especialmente, ao olhar fotos recentes. Quem sou eu? Quanto tempo vivi? Quanto tempo me escondi? Quais aspirações ficaram para trás e quais chegaram? Muita mudança em meu caráter posso observar, coisas que não teria tanta importância para mim no passado, hoje me fazem pensar duas, três vezes ou mais. Coisas insignificantes, às quais dava maior espaço em meus pensamentos, hoje são meros pensamentos fugazes, que passam tão rápido que nem dá tempo de perder tempo com eles...

Sim, hoje posso dizer como Martin Luther King, com o perdão da paráfrase: "Graças à Deus, não sou mais quem eu era". Posso dizer que nada havia de bom em mim enquanto Jesus não tinha espaço em minha vida. Eu achava que era muito boa moça e descobri um mundo novo se descortinando à minha frente, ao deparar com a grandiosidade de Deus, a sua santidade e justiça e a minha condição de mortal, entregue a mim mesma, conduzindo minha própria vida e mais perdida a cada passo.

Não há nada em mim que agrade ao Senhor a ponto Dele me valorizar tanto, mas também não há nada que possa tirar meu valor diante Dele, pois sua Palavra é tão eficaz e tão verdadeira que não pode tornar atrás.
A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

A única maneira de tentar retribuir este amor é vivendo cada dia como se fosse o último, seguindo as orientações que Deus deixou em sua Palavra, que é a Bíblia, tentando entender a sua vontade para minha vida, me arrependendo e contritando meu coração quando erro, confiando que Jesus é fiel e justo para perdoar meus pecados[
1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”], andando em novidade de vida, sem máscaras, sem exaltação própria, procurando fazer o que estiver ao meu alcance e pedindo ajuda nas etapas mais difíceis, que não dependem só de mim, onde sei que só a atuação do Espírito Santo me ajudará a superar... E mesmo que eu falhe, ainda assim tenho sua doce Presença, me lembrando que vou conseguir, que preciso me reerguer e continuar...

Que liberdade isso me traz! É como tomar o caminho de volta! É como encontrar o que procurei por toda uma vida e nem ao certo sabia o quê!

É bom não ser a mesma! Posso experimentar a maravilhosa sensação de estar mudando de dentro para fora, de algo maior em minha vida interior, que me liberta de toda convicção enfadonha de manter uma personalidade forte e imutável, da vaidade de manter minhas posturas estudadas diante das situações. É um exercício e como todo exercício requer continuidade para se obter resultados, assim também acontece com a nossa personalidade, precisa ser continuamente treinada para não obstacularmos o progresso desta nova vida. Deus trabalha em comunhão com o homem, quando este se permite estas mudanças. Somos inspirados a continuar, somos impulsionados a experimentar novas mudanças e é simplesmente maravilhoso olhar para trás e ver o quanto não somos mais os mesmos. O quanto estamos mais perto de Deus a cada passo dado. O quanto nos parecemos mais com Ele a cada entendimento e obediência à sua vontade. Sim, eu não sou mais a mesma. E nem quero ser.

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página