sábado, 6 de setembro de 2008

Formatura


Formatura!

Dá um friozinho na barriga, só em falar esta palavra. Estou a 5 dias da minha formatura e já conto as horas para chegar tal dia. É uma alegria muito grande saber que meu esforço não foi em vão, que cheguei até o fim.

Graças à Deus por esta vitória! Ele sempre esteve à frente de todas as minhas batalhas, dando forças nos momentos difíceis, me levantando nos momentos de queda, lembrando-me o que estudei, instruindo minha criatividade, trazendo à lembrança coisas boas vividas na infância... Ele me qualificou, me capacitou o tempo todo. Sim, fiz "minha parte", afinal o meu Deus não é injusto, sem minha parcela de contribuição eu não conseguiria alcançar as notas que alcancei, realizar os trabalhos que realizei com o grupo. Até uma honra a mais o Senhor quis me dar, fui Representante de turma e, sinceramente, não sei como conseguia tempo para cuidar de mim, da minha família e lembrar de tantos e-mails, recados de professor, divisão de grupos e os nomes e sobrenomes de todos eles... não, sozinha eu não conseguiria.

O apoio da família é muito importante e foi fundamental para eu alcançar esta vitória também. Minha mãe incansável, não desistiu de mim. Meu pai, nem se fala, torcendo de todo coração. Marido, criando paciência com as meninas. Filhas, procurando entender minha ausência,em um dos momentos que elas mais amam minha presença: contando histórias e orando antes de dormir... amigos, achando o máximo eu estar cursando uma faculdade, amigas sentindo-se orgulhosa pela amiga...

Muito bom! Experiências maravilhosas tive. Conheci pessoas incríveis, daquelas que nem querendo você esquece. Aprendi, reaprendi, adaptei-me e readaptei-me.

Muito prazeroso é para mim estudar, conhecer novos conceitos, ter novas visões, fazer novas reflexões...

Bem, dia 10/09 será o dia que tudo isto será coroado. O diploma representa muito mais que um documento comprobatório de conclusão de curso. Representa uma luneta, pela qual descobrirei coisas mais distantes, vislumbrarei o mundo por outra ótica, buscarei o que ainda não encontrei, visualizarei o futuro através dele. O símbolo da Propaganda e Marketing normalmente está associado a alguém falando através de um megafone. Mensagens desejosas em ser conhecidas através do mundo... quem sabe não foi para este tempo, para este propósito que eu fui convocada?
No meu convite de casamento escolhi este versículo:
"O que os olhos não viram, o que ouvidos não ouviram e nem o que jamais penetrou no coração do homem, é o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." II Cor 2.9
Creio assim. Deus tem muito a realizar em mim e através de mim. Sou parte do seu plano.
Que esta solenidade não fique apenas como lembrança de um tempo bom, mas estímulo para novas conquistas e novas vitórias. Que o Senhor assim me ajude e abençoe.


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ainda sobre a graça


Ainda estou terminando de ler o livro "Maravilhosa graça", de Phillip Yancey, mas achei-o de uma graça sem par. Aborda o tema da graça, favor imerecido, não apenas de Deus em relação aos homens, mas dos homens em relação a eles próprios. E sabemos, assistimos todos os dias nos noticiários que vivemos num mundo "sem graça", não estou me referindo ao planeta em si, que é sem dúvida esplendoroso, espetacular, de maravilhas incomparáveis; mas o sistema que submete este lugar tão especial a um lugar difícil de se viver. Fiquei meditando hoje: como é que dizemos amar a Deus que não vemos e não amamos a um irmão, amigo, vizinho, colega de trabalho que estamos vendo, diariamente? Há algo errado. A palavra de Deus nos diz: “Aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 João 4:20).




Não há como viver longe da graça, não há como ficar imune a ela, conhecendo e obedecendo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Nem sempre é fácil, é mais fácil dizermos que amamos a Deus, mas quando o assunto é amor ao próximo, as coisas tomam outro rumo. Não deveria ser assim, precisamos compreender que sem amar ao nosso irmão que vemos, não podemos amar a Deus que nunca vimos.




E o amor não é apenas sentimento romântico, recheado de sonhos e poesias, palavras carregadas de floreios... o amor é ação. Quando alguém está doente, quando alguém está necessitado, quando alguém precisa do seu tempo, quando alguém precisa de você. O que você faz?


É preciso reconhecer que precisamos da graça para viver, que precisamos ser graciosos se quisermos viver melhor. Da graça de Deus, que nos redime a cada dia, que nos apresenta um novo amanhã, que nos capacita a amar e amar ao nosso próximo, independente das diferenças.


Nem me sinto capaz de descrevê-la, Philllip Yancey faz isto brilhantemente em seu livro. Tem a graça em escrever de maneira tal, que nos fazer refletir profundamente sobre o tema.
Graça, preciosa graça. Transcrevo um trecho de um hino que gosto muito.


"Maravilhosa graça, graça de Deus sem par,
como poder cantá-la, como hei de começar
Ela me dá certeza e vivo com firmeza, pela maravilhosa graça de Jesus...
Graça que maravilhosa graça, é imensurável e sem fim
É maravilhosa, é tão grandiosa, é suficiente para mim
É maior que a minha iniquidade, é revelação do amor do Pai
Ao nome de Jesus engrandecei e a Deus louvai."
Letra: John Newton


A história por trás deste hino é uma incrível prova da graça de Deus.



terça-feira, 2 de setembro de 2008

Construtores de pontes ou cercas?

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade".
Eclesiastes 4. 9-12


Quantas vezes construímos cercas ao invés de pontes entre nós. Como é melhor serem dois do que um. Em qualquer relacionamento é fundamental a cumplicidade, o respeito mútuo, a confiança, o alento nos momentos difíceis...

Conta-se que certo homem foi chamado para construir um muro, entre as casas de dois irmãos que não mais se falavam. Entretanto, ao invés dele construir um muro, ele construiu uma ponte. Ao chegar do trabalho, o irmão que o havia contratado, ficou furioso com o carpinteiro porém não concluiu o que falava, pois viu subindo a ponte o seu irmão, com quem ele havia brigado. O irmão lhe disse:

_ Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.

De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.

- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu:

- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir. (Autor desconhecido)

Construa pontes, nem que seja para o próximo dar um mergulho. Às vezes, seu estímulo, poderá fazer com que conheça o lado divertido da vida. O primeiro passo sempre traz algo bom, quando estamos de coração aberto, reatando relacionamentos importantes em nossas vidas. Experimente hoje.

À janela

Olhando através da janela, posso perceber o movimento da manhã, das pessoas,
posso ouvir seus "vai-e-véns", bem cedinho levantam, mal engolem um café, escovam os dentes e vão à luta.

Olhando através da janela, posso sentir a pressão do dia-a-dia, as contas voando para os escaninhos das residências, a panela fumegando, à exaustão, os sonhos de alguém "do lar"...

Olhando através da janela, escuto o som típico de um trabalhador, que varre os seus problemas a cada dia, sem se preocupar se amanhã terá de varrê-los novamente. Sem folhas, sem folha de pagamento...

Olhando através da janela, vejo um guerreiro, sentar imponente ao volante e levar consigo seus maiores troféus: o primeiro conquistado há 9 anos e o segundo há 6. E a cada dia conquista louros da vitória, ao voltar para casa.

Olhando através da janela, observo vidas que não se dispõem a sair da janela. Ficam lá e lá permanecem, como se assim pudessem controlar o tempo, que passa desavisadamente e vai levando os sonhos, os ideais, a tez lisa, a vitalidade...

Olhando através desta janela, encontro sinais que preciso ir e olhando para dentro dela, vejo sinais que ainda preciso ficar...

Esta janela se abre todos os dias, com perspectivas mil e se fecha todas as noites como um invólucro, como um escudo protetor.

Ainda saltarei dela, para pegar o transporte certo. Ainda há tempo de arriscar. Correr o risco é o meu lugar.






Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15

Total de visualizações de página