Monte Horebe - Egito Hoje o Pastor Novaes pregou sobre
Lucas 9.28-37, a transfiguração de Jesus no monte. Falou sobre os desafios constantes que a igreja enfrenta, a igreja - que somos eu e voce que já aceitou a Jesus como seu
ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR. Os desafios são feitos a nós. Em primeiro lugar, assim como PEDRO, TIAGO E JOÃO viram a glória do Senhor JESUS, nós também somos chamados a ver a glória Dele, revelando-se em nossa vida. E esta glória só será vista através de nós se estivermos em comunhão íntima e relevante com Deus.
Precisamos dar uma parada no agito da vida cotidiana e fazer uma reflexão na palavra de Deus, precisamos orar, buscar, estar em contato direto com este Deus presente, apesar do corre-corre diário.
Há um monte da devoção, da comunhão no nosso dia-a-dia; estarmos na presença Dele, haja o que houver.
A oração não comunica a Deus algo que Ele não sabe, pois tudo está patente aos Seus olhos, nós é que precisamos enxergar algo quando oramos a Ele. Se temos alimentado mágoa ou rancor de alguém, é justamente por este alguém que precisamos orar, pois a oração muda o nosso coração, muda a nossa visão. Interceder por aqueles que nos traem, nos difamam, transforma o nosso sentimento, o nosso pensamento.
E ainda, a nossa principal missão é quando descemos do monte, quando vamos de encontro as multidões... carentes de uma palavra de esperança, sedentos e famintos por uma solução para seus problemas... ao descer do monte é que verdadeiramente somos cristãos. Ao depararmos com as necessidades e agruras das pessoas, de carne e osso como nós... é maravilhoso adorar a Deus em seus átrios, aprender da sua poderosa palavra, num templo confortável e organizado, porém, amor maior Jesus demonstrou por nós para nos dar exemplo, sofrendo uma dor que não era a sua, pelo menos não deveria ser... pagando um preço alto por nossas vidas, despojando-se de toda majestade, de toda glória, para tornar-se maldição em nosso lugar.
E o mesmo Deus que falou a Moisés, a Elias e a Abraão, ainda fala a nós. Não está preso aos antepassados, não ficou na história apenas, ainda hoje opera entre os homens. Ainda hoje fala aos corações, é o mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho, que fez brotar água da rocha, que conduziu seu povo pelo deserto.
Ao descermos o monte, nos parecemos cada vez mais com Jesus...nos identificamos mais como cristãos, que foram chamados assim,
pela primeira vez, em Antioquia, por estarem cheios do Espírito Santo, por fazerem a vontade de Deus, por serem parecidos com Cristo, em suas atitudes e palavras...
Que não tenhamos apenas o rótulo de cristão, mas vida de cristão. Uma vida que não negue o sacrifício de Cristo. Uma vida que seja em tudo obediente a Palavra de Deus. Quer esteja subindo ou descendo o monte.