terça-feira, 12 de agosto de 2008

Boas notícias, recolocação profissional e educação de filhos



Hoje recebi notícias de amigos que estão em Natal, fiquei muito feliz por isso. A amizade é algo realmente notável. Nos alegra e reanima e quando pensamos que estamos sós, nos sentimos acolhidos com palavras amigáveis. Obrigada Família Velozo!!!! Eu e minha família amamos vocês também!

Estarei me formando daqui a menos de um mês. A Colação será o marco de uma jornada árdua e, graças à Deus, vitoriosa. As expectativas estão correndo neste sentido e no sentido de conseguir recolocação profissional, há algum tempo afastada... Não vou me abater, embora as portas ainda estejam fechadas, não me canso de bater... espero em Deus o momento apropriado, tenho feito minha parte e farei mais ainda. Nada vem fácil, se quero vitórias, preciso lutar e renunciar em alguns momentos para conquistar prêmios maiores. Na verdade meu sentido de família fala tão forte, embora precise sair para voltar com os feixes na mão, às vezes me dá um certo temor...penso nas minhas meninas, em como não estarei por perto para educá-las e como é trabalhoso educar. Educar é diferente de criar, criar se cria galinhas, pássaros, coelho... basta dar água, comida e um pouco de carinho de vez em quando... Mas EDUCAR é muito diferente.

Se você tem sonhos para seus filhos pequenos, comece agora a educá-los para isso. "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22.6

A nossa vida não se resume a "deixa a vida levar"... "mais tarde ele(a) escolherá sua profissão, sua religião, sua rota". Podemos estar deixando que nossos filhos tomem a rota de colisão: com as drogas, com a libertinagem, com a desonestidade, com a mentira, com a morte eterna..."Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [Romanos 6:23] ...

Há um conflito que preciso resolver. Quero sair mas também quero ficar. Se eu sair para trabalhar, preciso antes ter certeza que minhas filhas estarão seguras, física, emocional e espiritualmente. Não é fácil encontrar pessoas de confiança hoje em dia, é preciso conhecer bem com quem deixaremos nossos filhos para não haver arrependimento mais tarde. Porque dinheiro, posição social e status econômico nenhum no mundo compensarão a morte física ou espiritual de nossos filhos. São responsabilidades nossa sim, não temos como fugir disso, porque em algum momento seremos cobrados. Embora a necessidade de trabalhar e garantir o sustento esteja em primeiro plano para muitas famílias, hoje em dia o papel da mulher está invertido, muitas vezes e as estatísticas não mentem, são elas que sustentam a família. Os maridos estão ausentes por "n" motivos. Admiro a força e a coragem das mulheres, sou uma delas, mas não concordo que tem que ser assim sempre. É preciso tomar certas precauções ao deixar o seu maior tesouro, mais valioso do que ouro e jóias preciosas nas mãos de alguém. Há certos acontecimetntos que nem o tempo apagam e não se pode voltar atrás. É melhor prevenir do que remediar, como dizia meu saudoso avô Lima.

Preciso encontrar um meio termo, estudei e gosto de estudar para colocar em prática o que aprendi, para ser útil à sociedade, para garantir também a ajuda ao sustento da minha família. O tempo voa e quase aos 37, já entrando no segundo tempo (farei em dezembro, se Deus quiser), só espero na preciosa graça de Deus. Talvez este tempo ausente do mercado seja justamente para reconhecê-LO mais e mais em minha vida, a minha dependência Dele e a capacitação que vem dos céus para exercer a função que me for confiada.

É isso!

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página