Como ficamos cansados em certas ocasiões... de tentar novamente, de acordar cedo, de sair de casa, de estudar um pouco mais, de buscar um pouco mais do Senhor... totalmente humano, totalmente possível, porém não deve ser um lugar para se ficar por muito tempo. Embora a gente passe por vários níveis de cansaço, por vezes, sem ofensas, parece zona de conforto. Eu estive assim, por um tempo, achando tudo muito difícil e quando decidi começar algo novo, parece uma avalanche de problemas que tentam impedir meu progresso, por menor que pareça.
Ainda bem que tenho um Aba Pai sempre presente, em qualquer situação, mesmo quando penso que Ele está ocupado com problemas mais sérios que os meus...cada pequeno problema meu também é da sua conta, afinal Jesus fez o "serviço completo" e não pela metade. Não me deixou a pé no meio do caminho. Foi até o fim por minhas transgressões, por meus pecados que, de antemão, sabia que iria cometer.
Ofereceu-me perdão espontâneo e gratuito e mais do que isso: garantia de presença eterna em mim e para mim.
Eu compartilho estas coisas que me são muito caras com quem quiser também experimentar desta presença tão avassaladora. Quando estamos no caminho certo e quando, tolamente ou convictamente, estamos no caminho errado. Nos admoestando, nos trazendo à memória que já passamos por ali e não foi bom...
Como um Pai carinhoso e atencioso com seu filho, assim o Senhor é. E como preciso de sua atenção para mim hoje, me darei ao luxo de querer exclusividade, aquele papo tète-a-tète, aqueles conselhos que só o Maravilhoso Conselheiro pode dar...
"Pai querido, eis-me aqui, fala a mim de uma maneira que só Tu sabes como fazer, que só Tu sabes como me tocar, pois me criaste e conheces o meu coração, lembra-te de que sou pó e tem misericórdia de mim."
Em nome de Jesus, amém.