domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esperança no Senhor

A vida tem destas coisas. Às vezes não entendemos o que Deus tem preparado para nós. Ficamos completamente à mercê de sua vontade. Atualmente estou assim. Após 6 anos afastada do mercado de trabalho, casada e com duas filhas, decidi voltar. Concluí a faculdade, como relatei em postagens anteriores, e estou na busca por trabalho( não pode falar "emprego" para não dar impressão que se quer "moleza").


O mercado
de trabalho está cada vez mais exigente e pouco criativo na hora de selecionar pessoal. Quando eu tinha 20 anos, a cada 10 currículos colocados, 8 empresas se interessavam no meu perfil. Hoje, com 37 anos, mais madura, mais experiente, formada, está dificílimo de uma ou duas empresas se interessarem pelo mesmo.

Confesso que isso me deixa bastante frustrada, haja vista que a experiência adquirida ao longo dos anos, mostra como devemos agir, nos induz a ser mais cautelosos e mais profissionais naquilo a que nos propomos fazer; porém acho que isso não é levado em conta pelos recrutadores e selecionadores das empresas atuais. Sou considerada "fora de validade" para o mercado de trabalho. Lamentavelmente.

Por outro lado sei que aos 37 anos, provavelmente, um ser humano normal já deve estar estruturado profissionalmente, financeiramente, social e emocionalmente. As escolhas que fazemos na vida, nos transforma em quem seremos no futuro e apesar de ter perdido algumas boas oportunidades de emprego e estudo, creio que não estou completamente desamparada.



Minha família é muito importante para mim, lamento não ter tomado decisões acertadas antes, para que agora não tivesse atravessando certas dificuldades. Sobretudo creio num Deus de vitórias e não num Deus de derrotas, se como cristã, temente a Deus, ainda não sou bem sucedida como gostaria, "sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final" . Apesar de estar vivendo dias difíceis, não posso desistir e não quero desistir. Minha vida pertence a Deus e Ele me dará a direção sábia e justa para mim. Amo ao Senhor e ainda espero Nele e sempre esperarei, não há nada que eu possa fazer para que Ele me ame mais e nada que eu possa fazer para que me ame menos...



"Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro do homem; em Deus faremos proezas, porque é Ele quem calcará aos pés os nossos inimigos" Salmo 60. 11-12








Planejando e sonhando, admirando e realizando

Quanto mais admiro as maravilhosas criações de Deus, mais vontade tenho de realizar coisas.

Quanto mais sonho com os sonhos de Deus para minha vida, mais planejo estar no centro da sua vontade. Porque não há nada melhor do que saber que somos feitura sua, por Ele e para Ele fomos criados, para o louvor da sua glória.




Embora os cristãos, algumas vezes, pareçam derrotados, tristes, cabisbaixos e não tão bem sucedidos em frente à pessoas que não professam fé em nada ou professam em deuses vários, religiões várias, isso não significa necessariamente que os que estão vencendo são de fato vitoriosos. A luta é válida, todos lutam para conquistar sonhos, vida próspera e bens materiais. Não há pecado no conteúdo, mas sim na forma como estas conquistas vêem e a quem são declaradas, ofertadas.





Todos nós, seja crente ou incrédulo, salvo ou indeciso, justo ou pecador, necessitamos de fato "correr atrás", ter objetivos, traçar metas, etc,etc... mas sem a direção de Deus, sem o seu amparo, de nada adianta tanta inteligência, tantas conquistas, tantos devaneios de vaidade...
porém o equilíbrio é sempre bem-vindo, e com certeza é muito bom contar vitórias em qualquer área da vida, principalmente se estas vitórias são tributadas ao Senhor, sem o qual sequer levantamos da cama para conquistar coisa alguma!!!!




Há exemplos que podemos seguir, há pessoas que são modelos de vida e trajetória profissional, que bom se pudermos contar com sua generosidade em nos ajudar, podem ser mentores excepcionais. Só não creio em conquistas e vitórias a qualquer custo.


A Bíblia deixa claro uma coisa: não precisamos e nem devemos invejar o ímpio quando prospera em seu caminho. O Senhor é misericordioso, com certeza, porém é justiça também e nenhum de seus preceitos cairão. O que está escrito é para o bem daqueles que ouvem e seguem os seus mandamentos e todos têm a mesma oportunidade, enquanto estão vivos e aptos a decidir se aceitam ou não seu sacrifício de amor. A verdade é uma só: Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3.17


O "mundo" significa a humanidade, os seres humanos. A salvação é o maior bem, o maior tesouro, o maior presente que alguém pode receber na vida e que se eterniza na morte.

Planejar e realizar é muito bom e com JESUS é melhor ainda!!!!!!!!!

Tempo a sós com Deus


Foi convocada uma convenção mundial das trevas. No discurso de abertura foi dito pelo orador aos assistentes:

- Nós não conseguimos impedir que os cristãos orem e nem que leiam suas Bíblias e conheçam a verdade. Nós nem mesmo conseguimos impedi-los de tentar construir um relacionamento com Cristo. Mas, se realmente eles conseguirem essa conexão com Jesus, nossa força sobre eles estará destruída. Assim, deixe-os orar, deixe-os ter seus estilos de vida; mas roube seu tempo, para não ganhar esse relacionamento com Jesus. Distraia-os de conquistar a proteção de seu salvador e de manter essa conexão vital durante todo seu dia!

Um dos assistentes perguntou:
- Como faremos isto?
- Mantenha-os ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inúmeros esquemas para ocupar suas mentes – respondeu. E continuou:
- Tente-os para gastar, gastar, e gastar, e para pedir e pedir. Convença as esposas a ficarem horas trabalhando e aos maridos a ficarem no trabalho 6 ou 7 dias por semana, 10 a 12 horas por dia, para que assim tenham recursos para seus vazios estilos de vida e evite principalmente que tenham tempo para passar com suas esposas e crianças, assim suas famílias ficarão fragmentadas e, logo, seu lar não oferecerá nenhum refúgio.

Estimule suas mentes de modo que não possam mais ouvir aquela voz baixinha. Seduza-os para ouvir constantemente o rádio, TV ou o DVD em suas casas. E veja para que cada loja e restaurante no mundo toquem músicas do momento, constantemente. Isto atolará suas mentes e romperá essa união com Cristo.

Encha a mesa do café com revistas e jornais. Martele suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invada seus momentos ao volante com outdoors. Inunde suas caixas postais com catálogos, panfletos, todo tipo de boletins de propaganda e de revistas grátis e com mulheres lindas, assim os maridos acreditarão que a beleza externa é que é importante e ficarão descontentes com suas esposas.

O palestrante riu satisfeito:
- Há! Ha! Isso destruirá estas famílias rapidamente... eles logo arranjarão outras mulheres!
Continuou:
- Até mesmo na recreação, deixe que seja excessiva e voltem da recreação esgotados, inquietos e despreparados para a semana que inicia. Não os deixe ir à natureza refletir sobre as maravilhas de Deus. Mande-os aos parques de diversão, aos eventos esportivos, aos concertos e, preferivelmente, aos filmes (que estão cada vez mais violentos). Por falar nisso, façam com que os filhos dos crentes fiquem horas brincando nos vídeo games com jogos ultra-violentos. Assim eles compensarão as horas que os pais não se divertem e nem conversam com eles e eu encherei as mente deles de coisas diabólicas.

- Mantenha-os ocupados e ocupados. Quando se reunirem em encontros espirituais, envolva-os em bisbilhotices e conversas fúteis de modo que saiam com a consciência incomodada e a emoção alterada.

E finalizando disse:
- Vá em frente! Deixe-os se envolver em salvar a alma, mas aglomere suas vidas com muitas causas para que não tenham nenhum tempo para procurar a força de Cristo. Logo estarão trabalhando em sua própria lápide, sacrificando sua saúde e família para o bem da causa. VAI DAR CERTO! VAI FUNCIONAR!

E estava encerrada a convenção. E os participantes foram ansiosamente executar suas atribuições, fazendo com que todos, em toda parte, ficassem ocupados, ocupados e correndo apressados de lá pra cá e de cá pra lá. E fica a pergunta: será que o orador foi bem sucedido em seu esquema?

PARE... PENSE e seja você o juiz.

Autor desconhecido

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15

Total de visualizações de página