O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e pouco criativo na hora de selecionar pessoal. Quando eu tinha 20 anos, a cada 10 currículos colocados, 8 empresas se interessavam no meu perfil. Hoje, com 37 anos, mais madura, mais experiente, formada, está dificílimo de uma ou duas empresas se interessarem pelo mesmo.
Confesso que isso me deixa bastante frustrada, haja vista que a experiência adquirida ao longo dos anos, mostra como devemos agir, nos induz a ser mais cautelosos e mais profissionais naquilo a que nos propomos fazer; porém acho que isso não é levado em conta pelos recrutadores e selecionadores das empresas atuais. Sou considerada "fora de validade" para o mercado de trabalho. Lamentavelmente.
Por outro lado sei que aos 37 anos, provavelmente, um ser humano normal já deve estar estruturado profissionalmente, financeiramente, social e emocionalmente. As escolhas que fazemos na vida, nos transforma em quem seremos no futuro e apesar de ter perdido algumas boas oportunidades de emprego e estudo, creio que não estou completamente desamparada.
Minha família é muito importante para mim, lamento não ter tomado decisões acertadas antes, para que agora não tivesse atravessando certas dificuldades. Sobretudo creio num Deus de vitórias e não num Deus de derrotas, se como cristã, temente a Deus, ainda não sou bem sucedida como gostaria, "sei em quem tenho crido e sei que é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final" . Apesar de estar vivendo dias difíceis, não posso desistir e não quero desistir. Minha vida pertence a Deus e Ele me dará a direção sábia e justa para mim. Amo ao Senhor e ainda espero Nele e sempre esperarei, não há nada que eu possa fazer para que Ele me ame mais e nada que eu possa fazer para que me ame menos...
"Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro do homem; em Deus faremos proezas, porque é Ele quem calcará aos pés os nossos inimigos" Salmo 60. 11-12