
Não, não adianta postar o motivo pelo qual não tenho postado, não são desculpas... são fatos!
Estou trabalhando em casa, Facilitadora de estudos gerais, palavra pomposa para "Explicadora".
Só por esta introdução dá pra ter uma noção de como anda a minha vida... levar uma filha para o curso enquanto a outra vai para a natação, voltar, arrumação para escola, lanche, deveres de casa, aula à tarde, trabalhos administrativos para o condomínio, chegada de filhas, janta, deveres de casa, aula à noite. Cuidar um pouquinho de mim, não sou de ferro... dia seguinte, toque de alvorada, tudo de novo, com alguns acréscimos.
Mas não entendam isso como reclamação ou triste vida, não!!!! Muito pelo contrário, sou feliz assim, desse jeito. Poderia melhorar? Sem dúvidas, porém, por enquanto, minha rotina é necessária. A gente faz escolhas na vida e por que não assumi-las? Na maioria das vezes ouço, de pessoas que converso, suas reclamações, seus muxoxos, seus arrependimentos. Sinceramente? Nada disso resolve, no dia que a ficha cair e entederem que foram elas mesmas que se colocaram naquela situação, as coisas melhoram. Dói se olhar no espelho e reconhecer o quanto erramos em certas vezes, e o quanto poderíamos acertar mais em outras, mas é um mal necessário. Trata as feridas de dentro para fora e, com o tempo, elas cicatrizam-se e não doem mais. Nós aprendemos com elas e passamos adiante nossas experiências, para os mais desavisados.
Amo escrever, sinto falta de não poder fazê-lo com maior empenho, meus escritos são apenas desabafos de uma simples dona de casa, formada e não-empregada em alguma distinta empresa, mas tenho uma empresa que vale zilhões, incontáveis ações e cheia de valores, que certamente não cabem numa bolsa. Minha família. Minha adorável família, presente de Deus para mim. Mesmo com os percalços da vida, mesmo com as"jogadas de areia" do time adversário, ainda estamos em campo, na batalha e, graças à Deus e ao seu indescrtitível amor por nós, não estamos perdidos e nem somos perdedores. O amado apóstolo Paulo, em sua inigualável e refinada visão da vida e do projeto de Deus para o homem, disse certa vez: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Romanos 8.37 Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aviso aos navegantes: Assim que possível retornarei com mais dedicação à este blog, que tem sido uma maravilhosa válvula de escape e, também, um cantinho para compartilhar bênçãos sobre bênçãos que ainda virão sobre nossas vidas e, espero, sobre a tua, amado leitor(a).
Fiquem na paz do Senhor!
