L’Oréal branqueou pele de Beyoncé em anúncio?
A companhia de cosméticos L’Oréal negou ter branqueado a pele da cantora, atriz e empresária norte-americana Beyoncé Knowles, 26, em um anúncio da marca.
“Valorizamos muito nosso relacionamento com Knowles. É categoricamente falso que a L’Oréal Paris tenha alterado os traços ou o tom de pele de Knowles na campanha para a tintura de cabelo Feria”, informou a empresa à agência de notícias Associated Press.
O anúncio está na revista “Elle” nos EUA. A L’Oréal, dona de marcas como Garnier e Lancôme, é líder mundial do setor de cosméticos. Porta-voz de Beyoncé disse ao site Access Hollywood que a cantora não comentaria o caso. Ela recebe cachê da empresa desde 2001.
Fonte: Folha Online
http://insightpublicidade.wordpress.com/2008/08/07/loreal-branqueou-pele-de-beyonce-em-anuncio/É bem possível que tenha acontecido a alteração na cor da pele, photoshop é o programa mais usado para este tipo de alteração nas fotos. Crendo que a tez negra não seja o padrão de beleza francesa e tampouco americana, haja vista a paranóia de Michael Jackson e de alguns outros que ficaram famosíssimos nos show business. Racismos à parte: a propaganda não vende produtos, vende o sonho. Induz o consumidor a visualizar o seu cabelo liso e dourado como da modelo, imagina o tipo de vida que levaria ao comprar um Ford Ecosport, uma Ferrari, um Rolex, etc...
Sem limites para sonhar. Você pode! Este é o objetivo da propaganda. Quando bem feita, traduz este sonho em vários cifrões, no caixa da empresa que anunciou. A perfeição existe, na caixinha de uma tintura de cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário