quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dia de renascer




Hoje é um dia muito especial! Meu amado marido completa 34 anos de vida... Vida... Vida...Vida... O que é a vida? um palpitar constante do coração? entrada e saída de ar dos pulmões? ouvir? inalar? sentir toques e tocar? sentir sabores? uma sucessão de anos e acontecimentos?Creio que vida é muito mais que tudo isso e é também tudo isso. A vida que recebemos tem alguns propósitos básicos:
1. Reconhecermos que não detemos o controle e nem o poder do nosso próprio nascimento. Não temos nenhum controle sobre o fato de termos nascido, o que nos leva a crer que uma força superior tem controle sobre isto;

2. Entendermos que precisamos das pessoas. Nascemos sem saber falar, andar, mastigar, nos vestir, nos proteger de vários perigos,etc... Somos uma máquina incrível mas precisaremos, por um bom tempo, de alguém para nos ensinar a usá-la;

3. Aprendermos a viver em comunhão. Por mais que tenhamos aprendido a fazer várias coisas sozinhos, ainda assim é muito sem graça ficar sozinho por muito tempo. A troca de experiências, carinho, cuidados e até mesmo os defeitos dos outros nos ensinam muito;

4. Adorarmos à Deus - o Criador de todas as coisas, inclusive da nossa vida. Inconcebível a teoria do evolucionismo. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus - “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (..) E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:26-27) para amá-lo, adorá-lo e reconhecer que viemos Dele, vivemos para Ele e retornaremos a Ele - “Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas [...]” e também “Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus.

Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória [...]”. (Romanos 11.36)
O caminho para esta volta é um só: JESUS CRISTO! "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"(João 14.6);

5. Servirmos às outras pessoas. Sermos úteis. Fomos criados para as boas obras -
"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela"(Efésios 2:10).

Vida abundante...
O que é ter vida em abundância?
É ter vontade de descobrir coisas novas todos os dias,
é reconhecer nossa pequenez e o tamanho do mundo em que vivemos, como pode um Deus tão perfeito nos amar a tal ponto de se importar conosco? "Senhor, que é o homem para que o conheças, e o filho do homem para que o estimes? O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa."(Salmo 144:3-4)


Que meu amado receba hoje esta vida abundante, este novo nascimento, esta maravilhosa dádiva!

Que eu possa caminhar ao seu lado, ser sua amiga e companheira, fiel ajudadora, esposa e educadora, que sejamos resguardados pela poderosa mão do nosso Deus, que nos uniu e está em nosso meio, nos ensinando,*[nos guiando mansamente às águas tranquilas, preparando uma mesa diante de nós na presença dos nossos inimigos, que enche o nosso cálice e ele transborda... Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor nos seguirão todos os dias da nossa vida e habitaremos na casa do nosso Deus por longos dias.]
*Partes do Salmo 23.

Viva a vida com abundante alegria!


Parabéns!

Meu amor!




Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página