sábado, 1 de agosto de 2009

Adoração ao adorador ou amuleto musical ?!?!


Já faz algum tempinho que observo o mundo "gospel"(só por curiosidade vem de Good spell= Boas novas/ notícias), gosto de vários louvores entoados em eventos, em programas, em cd's e dvd's, nas congregações, enfim... amo música e principalmente com uma letra significativa, que acrescente alguma mensagem edificante à vida. Entretanto tenho observado também uma "adoração" a estes "cantores gospel" e muitas vezes nem se trata da busca destes cantores gospel, o povo é que fica idolatrando mesmo, fica venerando e fazendo a eles um culto. Alguns até aceitam a glória para si, o que é muito perigoso, pois Deus não divide sua glória com ninguém.

Minha intenção e ação neste post não é criticar cantor A ou B, fazer uma análise de letras e ritmos, é apenas uma sinalização para o que, por certo, muitas pessoas também já têm percebido e presenciado.

Hoje o Regis Danese foi ao programa do Raul Gil e participou da "Homenagem ao artista". Tudo bem, também gosto muito da sua música (...entra na minha casa...) e, pelo que ele relatou, suou bastante até chegar a este reconhecimento. Até aí tudo bem, a reconciliação com a esposa, sua nova vida com Cristo, maravilhoso... O que gostaria de entender é:

1. Qual a verdadeira intenção em levar cantores gospel ao programa? Promover o Evangelho ou o programa?

2. o apresentador disse que é muito bom ter aberto este espaço para os evangélicos porque o programa tem crescido e tal, embora depois tenha se contradito com a declaração que não está se importando com audiência, e que a emissora quer mesmo é ter compromisso com a família, exibindo programas de qualidade (!!!!?!?!?! - embora exiba filmes adultos à noite...)
Seria uma "bênção" para um programa que mistura todos os credos ou um meio de Deus nonrar seus filhos e propagar o evangelho? (Importa que o evangelho seja pregado, até com escândalo...)

3. eu tenho percebido um culto ao louvor, quase um "amuleto musical" para proteção de certos lugares e objetos...(haja vista a declaração do cantor secular Elymar Santos, que agradeceu a Deus por seu novo carro e até colocou o cd do Regis e "saiu pelas ruas do Rio"...)

Eu deixo bem claro que também gosto destes louvores, sinto-me bem adorando desta maneira, também, ao Senhor e não sou apta a julgar a intenção dos corações, mas ao menos posso questionar, já que tantas heresias e falsos profetas têm se levantado em diversas nações e aqui, especialmente pelo sincretismo religioso que é disseminado de geração em geração.

Eu creio que quando JESUS liberta, liberta mesmo. De todo o nosso antigo modo de pensar e agir. Entendo que não devemos ficar imaturos na fé e devemos recorrer à Sua Palavra, estudando-a, entendendo e praticando em nosso viver diário.

Uma das respostas que encontro é:

"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu
Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oseias 4.6)
e

"Portanto o meu povo é levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres estão morrendo de fome, e a sua multidão está seca de sede". (Isaías 5.13)

Eu tenho buscado entendimento e não quero com isso dizer que sei muito, mas questiono certos posicionamentos, certos rótulos que estes cantores se permitem receber... é honesto dizer que existe muita gente que realmente é um adorador, que deseja ardentemente levar o povo à adoração, quer pregar através da música, usa seu talento para exaltar o nome de JESUS e sua obra redentora... aliás não é exatamente para isso que fomos chamados? Não é o nosso IDE? Cada qual com os dons e talentos que o Senhor concedeu para o engrandecimento do reino de Deus e edificação do corpo de Cristo?

O nosso foco é JESUS, não podemos desviar nem para a esquerda e nem para a direita. Ele é o nosso alvo, a nossa maior motivação, o nosso referencial. A quem honra, honra. Só não podemos esquecer que o maior mandamento é:
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”Mateus 22:37-40 . De pouco adiantará adorar a Deus ou ao homem, seja ele Pastor, cantor gospel, profeta ou profetisa, denominação, ministério, frequentar todos os congressos e ir a todos os "shows" gospel e não amar ao teu vizinho, ao teu irmão, ao teu patrão...

Se fizer tudo isso e amar ao teu próximo como a ti mesmo, então está no caminho certo...
Se fizer tudo isso e engrandecer ao nome do Senhor, também...

"CONVÉM QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA" João 3.30

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página