No ventre da minha mãe, meu nome Ele mencionou.
Fez minha boca, como uma espada aguda.
Na sombra da Sua mão, Ele me guardou.
Desde o dia em que O conheci, para sempre minha vida eu comprometi.
Deus sabe que pode contar comigo, para o que der e vier, sou Seu amigo.
Ele me fez flecha polida e me guardou em Sua aljava.
E pode me lançar pra onde quiser, pois Ele é meu Deus.
Não tenho tempo a perder, vivo pra glória de Deus.
Seu sacrifício por mim não será em vão.
Em cada passo que dou dependo Dele, do Seu Espírito, da Sua unção.
Comunidade Internacional da Zona Sul
Flecha polida na aljava de Deus
A expressão flecha polida consta no livro do profeta Isaías, numa de suas profecias que descrevem a obra do Messias: “(O Senhor) fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava.” (Is 49:2).
Deus tinha um alvo a ser alcançado pelo Filho: oferecer restauração aos descendentes de Jacó e ser fonte de salvação para todas as nações, até a extremidade da Terra (v. 6). Jesus, como uma flecha perfeitamente preparada, cumpriu perfeitamente este propósito.
A obra de Jesus Cristo em nossas vidas é detalhada em Isaías 49: Ele é o mediador da nossa aliança com o Pai (v. 8), Ele nos libertou da prisão e nos tirou das trevas (v. 9), Ele nos trouxe para um manancial de águas (v. 10). Aleluia! Louvado seja o Senhor por sua obra em nós.
Você também deve ser como uma flecha polida! Todo arqueiro sabe que a flecha precisa ser tratada minuciosamente antes de ser usada para atingir determinado objetivo. Você precisa abrir-se à obra do Espírito Santo que, através da Palavra e do Seu poder, dará o tratamento necessário. Este “polimento” consiste na implementação do caráter de Cristo em sua vida.
O Salmo 127:5 e 6 nos auxilia a entender isto: “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando pleitear com os inimigos à porta”. Você é um dos filhos que o Senhor gerou, uma das flechas da aljava do Pai! Se você é uma flecha polida, o Pai não será envergonhado por seus inimigos.
O Pai não se envergonha dos filhos que se parecem com Jesus Cristo. É isto que a Epístola aos Hebreus declara: “Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus” (Hb 11:16). Disponha-se a ser tratado pelo Senhor. Rogue a Ele por este tratamento! Suplique ao Espírito Santo que lhe ajude a ser uma flecha polida da aljava de Deus. Ele há de usar sua vida para atingir alvos gloriosos para o nome do nosso Senhor.
Pr. Paulo Petrizi |
Nenhum comentário:
Postar um comentário