Eclesiastes 4. 9-12
Quantas vezes construímos cercas ao invés de pontes entre nós. Como é melhor serem dois do que um. Em qualquer relacionamento é fundamental a cumplicidade, o respeito mútuo, a confiança, o alento nos momentos difíceis...
Conta-se que certo homem foi chamado para construir um muro, entre as casas de dois irmãos que não mais se falavam. Entretanto, ao invés dele construir um muro, ele construiu uma ponte. Ao chegar do trabalho, o irmão que o havia contratado, ficou furioso com o carpinteiro porém não concluiu o que falava, pois viu subindo a ponte o seu irmão, com quem ele havia brigado. O irmão lhe disse:
_ Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você. E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir. (Autor desconhecido)
Construa pontes, nem que seja para o próximo dar um mergulho. Às vezes, seu estímulo, poderá fazer com que conheça o lado divertido da vida. O primeiro passo sempre traz algo bom, quando estamos de coração aberto, reatando relacionamentos importantes em nossas vidas. Experimente hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário