Como é bom recebermos a recompensa pelos nossos esforços... sei que nem sempre é assim, muitas das vezes sequer somos reconhecidos, mas isso não é o que realmente importa, o que mais importa é que a semeadura seja feita, o que vier é consequência do que semeamos.
Digo isso porque ainda estou em estado de graça devido à conclusão do meu curso universitário, pode parecer piada mas é a pura verdade. Foi muito significativo e hoje pude sentir a forte presença do Senhor quando o Pastor consagrou "meus" dons e talentos a serviço do reino de Deus, foi realmente emocionante e pude ter a sensação maravilhosa de tarefa cumprida, ainda que seja o começo de uma estrada, porém cumpri com minha parte e Deus com toda certeza cumprirá com a Dele. Quando me refiro a "meus" dons e talentos na verdade estou apenas concordando que tudo vem Dele, inclusive os dons e talentos que Ele mesmo distribuiu aos homens, e tudo por Ele e para Ele foi criado, não somos nada sem Deus, não podemos nada se Ele não permitir, porém existe algo que Deus não pode fazer por nós: tomar decisões, fazer escolhas.
Esta parte nos cabe, somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. Ninguém pode roubar este direito seu, ninguém pode ser acusado por suas escolhas.
A trajetória da nossa vida pode ser de glórias ou de derrotas, e na maioria das vezes depende do nosso comportamento diante das situações, do nosso empenho em realizar o que só nós podemos realizar. O Senhor sempre cumpre a parte Dele, não falha nunca. Foi assim com Abraão, foi assim com Sara, foi assim com Moisés, foi assim com Daniel, foi assim com José, foi assim com Davi e com tantos outras pessoas da Bíblia, e é assim ainda hoje conosco. Tudo que Ele promete, cumpre. Cabe a nós, sendo servos Dele, obedientes à sua Palavra, cumprir com a nossa parte. Lutar sempre, retroceder nunca e desistir jamais. É sempre tremendamente gratificante. Já estou colhendo os frutos desta vitória... ainda preciso continuar semeando, porém tenho certeza que a colheita virá e com extremo júbilo e canções de festa.
Assim como os girassóis se voltam para o sol, para a luz, eu também me movo em direção à luz que nunca se apaga e nem fica pouca, olho para Aquele que ilumina meus dias e faz com que minhas noites mais sombrias fiquem mais claras que os dias de verão.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário