
Esperar... Esperar no Senhor. Atitude difícil, por vezes, mas a mais acertada, a mais inteligente, em todas as vezes que nos deparamos com um: STOP. A vida cotidiana continua, as contas a pagar chegam, os filhos crescem e também crescem as suas necessidades... mas quando a resposta é "ESPERA", o melhor a fazer é obedecer.
Estou à espera mas continuo. Estou à espera mas continuo caminhando. Durante a espera muitas coisas acontecem ao nosso redor. Nenhuma resposta de Deus tem o propósito de nos tornar apáticos e céticos, ela sempre vem acompanhada de inúmeros acontecimentos, que por vezes deixam nossa cabeça um pouco embaralhada, afinal estamos falando de um Deus dinâmico, vivo, atuante em todo o universo, que não desconhece a nenhuma estrela e nada para Ele é inédito, é Ele que torna inédita nossa vida aqui.
Fico com sua Palavra, fico com sua onisciência, onipotência e onipresença. Assim como uma mãe sabe o que é melhor para o filho comer ou vestir, Deus sabe de todas as minhas necessidades, sabe onde devo estar e como darei frutos aonde estiver plantada. Ele também é Senhor da colheita. Sabe onde plantar suas sementes para que germinem do jeito que Ele quer, da melhor maneira.
Tô falando grego? Não, Paulo sim falava e muito bem. As metáforas, muitas das vezes, nos definem melhor, expressam nosso estado de espírito de maneira mais bonita.
Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.(SALMOS 40:1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário