Diversas vezes fico admirada com o excesso de zelo no conhecimento do evangelho, as discussões sem fim acerca disto ou daquilo e como a simplicidade do evangelho fica altamente comprometida, embora a Bíblia seja riquíssima a respeito de qualquer tema.
Sem dúvidas podemos e devemos questionar sempre o que lemos ou ouvimos(inclusive o que escrevemos), porém não existe no mundo tema tão controverso quanto o da fé ou crença em Deus.
Devo admitir que alguns textos publicados me escandalizam, mas sei que isso não pode e nem deve me assustar, pois já está escrito:"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!" (Mt 18:7) Na verdade devemos servir a Deus com os dons e talentos que Ele nos deu,não os enterrando, não pregando outro Evangelho a não ser o de Cristo, amando ao nosso próximo como a nós mesmos, pois este mandamento resume o nosso dever como cristão, seguidor de Cristo, discípulo ou servo, seja o nome que quiser dar a esta novidade de vida.
Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. (Ecles. 12:12)
De tudo o que se tem ouvido, a suma é: "Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más". (Ecles. 12:13-14).
E ainda está escrito:
1 João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.Que o Senhor assim instrua a cada um que quiser agradá-lo de maneira sincera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário