quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quem avisa amigo é

Já dizia meu avô: "quem avisa amigo é". E é verdade, os sinais estão em toda a parte. Geralmente nos damos por desavisados, depois de sermos amplamente "avisados", quando algo não dá certo. Muitas vezes pedimos um sinal, uma palavra e quando temos a resposta, que não é do nosso agrado, fingimos que não entendemos. Nem sempre as coisas serão do jeito que a gente gosta, que a gente quer, da exata maneira que planejamos e para ser bem franca, às vezes acontece tudo ao contrário do que tanto pedimos ou desejamos. Submeter-se à vontade de Deus tem destas coisas, estar disposto a ouvir sim, não ou espera. Às vezes recebemos um "toque" de uma amiga, de um parente, do patrão, da patroa, do marido, da esposa, dos filhos... o orgulho, a soberba de nos acharmos experientes, de nos sentirmos os "tais", é que nos cegam diante do óbvio.

Há muitas pedras no caminho, muitas lombadas e buracos também. Como é bom ter amigo fiel e verdadeiro ao nosso lado para transpor conosco tantos obstáculos, que se interpõem entre nós e o fim do percurso. Jesus é sem dúvidas o melhor amigo de todos os tempos e momentos, não só nos bons mas também, e principalmente, nos ruins. Em II Timóteo 3: 16-17 está escrito:“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” A Palavra de Deus é P-E-R-F-E-I-T-A!

"Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade". IICor 13.8

A verdade é a poderosa e eficaz arma que conduz o cristão para o alto. A Palavra de Deus nos adverte de várias maneiras a respeito dos mais simples aos mais complexos assuntos. Não que eu tenha lido a Bíblia toda, ainda não o fiz e nem sei se conseguirei mas, se de alguma forma, através do que ouço, estudo e escrevo, a Palavra de Deus, que me adverte dos maiores perigos desta vida, fizer a diferença na vida do meu irmão, do meu vizinho, parentes e família, já estou com isto satisfeita. Ponderar o que ouvimos também é um bom negócio. Aliás, só é. Eu optei em ouvir os sábios, me aproximar deles, pois em Provérbios está escrito: "Andes com os sábios e serás como eles". Ainda tenho muito caminho a percorrer, mas pelo menos eu sei que estou no caminho certo. Já estive em tantos descaminhos, perdendo tempo, perdendo juventude, perdendo vida... Agora o que mais faço é ganhar! Ganhei a vida, ganhei experiência, ganhei amigos, ganhei uma família linda e maravilhosa, ganhei o tempo perdido e continuo ganhando a cada dia que me proponho a adorar a um Deus tão maravilhoso, real , vivo, único, invencível, espetacular, tremendo!!!

Quem avisa amigo é, e quem morre por nós é mais que amigo, é SALVADOR, é SENHOR, é dono de tudo, da vida, do universo e do nosso universo também. Quando a humanidade voltar-se completamente para o Criador, a vida de cada ser contemplará uma transformação tão maravilhosa, que apenas vivendo para senti-la e sabê-la. O aviso já foi dado, há várias gerações vem sendo espalhado o bom aroma de Cristo em todo a terra, sua mensagem, seu amor sacrificial, sua presença real em todos os lugares, sua mão poderosa operando hoje como no passado, seu poder emanado em cada partícula atômica deste mundo. "Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 2.7


"Natureza Humana"- Sergio Lopes

Ninguém é tão perfeito que consiga
Fugir dos olhos vivos do Senhor
Que vê além do mais profundo abismo
E até segredos que eu nunca falei
Ele sabe cada um dos meus desejos
O que faço, onde ando, quem procuro
Conhece o meu passado e o meu presente
E quer fazer feliz o meu futuro.

Eu luto é contra a minha
Própria alma
A natureza humana que há
Em mim
Eu quero sepultar o velho
Homem
E estar em comunhão
Com Cristo
Viver, cantar só para ele
Morrer pro mundo e
Reviver pra Deus.


Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página