"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
A cada pôr-do-sol, é como se o Senhor nos dissesse: "cumpri a minha parte, mais um dia, mais uma chance". O compromisso em nos amar foi tanto e ainda é, que Deus entregou seu filho único para que todos tenham vida e vida eterna, vida abundante, transbordante de toda sorte de bênçãos.
"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém A minha glória é fazer com que conheçam a Ti E que diminua eu pra que Tu cresça Senhor, mais e mais...
...só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer..."
(Min. Louvor Toque no Altar)
Esta estrofe me remete a uma reflexão sobre quem somos, o que buscamos e para onde iremos...
O que de fato estamos buscando? Somos verdadeiros adoradores? Buscamos a Deus ou somente às Suas bênçãos? Queremos de fato o Deus dos milagres ou apenas os milagres de Deus? Nos comprometemos com o "ide" ou com o "fique"?
Falar em compromisso atualmente é quase um palavrão. Não há mais compromisso com a verdade, com a política, com a ética, com a família, com o trabalho... para toda regra, há exceções, não estou dizendo que ninguém tem compromisso, estou dizendo que este comportamento de estar comprometido com algo ou alguém há muito foi para o espaço e sinto-me até antiquada ao falar sobre isso, parece algo longínquo, dos séculos passados. Refiro-me a COMPROMISSO porque o compromisso nos amadurece, nos envolve, nos treina, nos capacita a concluir etapas e avançar para as próximas.
Quando exaltamos ao Deus único e verdadeiro, invisível mas real, devemos lembrar que é a Ele toda a honra e toda a glória, não a nós...Ao nos comprometermos com Deus, apesar de sermos usados por Ele, é Dele e para Ele todas as coisas. Reter esta glória para nós não é justo e tampouco aceitável. Por mais justos que sejamos ou queiramos parecer, somos imperfeitos, portanto precisamos de uma referência perfeita, que seja um norte para nós, que já O conhecemos, e para os que estão perdidos. Jesus é esta referência, este norte. Ele é perfeito e comprometeu-se conosco até o fim. Sem vacilar.
Num mundo onde o "ter" e o "parecer ter" é mais importante do que o "ser", onde está concentrado nosso compromisso? Com o frenesi do consumismo? Com a loucura do imediatismo? Com a estética? Com o conhecimento secular? Com a exposição de bens de consumo? Nada contra a prosperidade financeira, cuidado com a aparência ou conhecimento de forma ampla, mas sensatez não é remédio ruim e cura muitos males...
Será que, hoje, podemos dizer: "Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer"?
Tenham um ótimo dia, na presença Daquele que tudo vê e tudo sabe a nosso respeito.
Graça e paz.
-
3 comentários:
Adry,
Gostei muito do seu blog quando tiver um tempinho visite o meu
http://internetcrista.blogspot.com
Paulo
Obrigada pelo convite para conhecer teu blog, ele está uma benção! Temas oportunos e bem escritos, gostei muito.
Abçs carinhosos, Cintia
Compromisso é exatamente aquilo que nos faz negarmos a nós mesmos e aceitar o senhorio de Cristo porisso é algo tão difícil de se encontrar até mesmo ou principalmente entre o povo de Deus.Visite o meu blog e fique na paz.
http://vilma-wwwsoparamigos.blogspot.com
Postar um comentário