quinta-feira, 31 de julho de 2008

O escândalo da graça

A Graça é hoje a mais escandalosa de todas as mensagens cristãs! No entanto, a única mensagem que existe em Jesus é acerca da Graça eterna de Deus. E a loucura da Cruz não deveria ser louca para nós, nem fonte de escândalo, posto que a mensagem da Graça é todo o ensino e vida de Jesus. É a Boa-Nova! É o espírito do Evangelho! Dessa mensagem procedem todas as outras, pois toda manifestação cristã verdadeira sobre a Terra é a demonstração prática do amor de Deus aos homens.
Ref:http://caminhomesquita.wordpress.com/como-e-isso/o-caminho-da-graca-para-todos-i/a-loucura-da-cruz-e-o-escandalo-da-graca-%E2%80%93-para-os-cristaos/


Sei que nada mais deve nos escandalizar, afinal já foi predito, na Bíblia, que estas coisas aconteceriam. Porém é muito triste ver o quanto escarnecem ainda hoje de JESUS. E digo triste para estas pessoas, pois Deus sempre será Deus, independente da rebeldia e estupidez humana. Se Ele fosse uma utopia, será que sua lembrança duraria tanto tempo? Ele vive e por isso é amado e esperado. Ele vive e por isso é odiado e escarnecido até hoje. Em nenhum morto foi colocada tal convicção de sua ressurreição e tal esperança de seu retorno. Em nenhum vivo se encontra tal gana de escárnio e zombaria, por mais tosco que seja a criatura. Nenhum livro no mundo foi mais traduzido do que a Bíblia Sagrada. Isto, no mínimo, deveria levar estes tão espertos e descolados "escritores" a refletir sobre uma possível, uma ínfima possibilidade de conferir se o que está nas Escrituras é verídico ou não. Quem sou eu para defender Deus? Ele não precisa de advogados. Jesus é o nosso advogado junto a Deus. É Ele quem nos defende desta geração depravada, perversa e corrompida pelos desejos mais vis. A ignorância é tanta que beira a boçalidade. É como dizer que todo carro é fusca, que todo biscoito é cream cracker, que todo deserto só tem areia, que toda floresta só tem árvores... o mínimo de inteligência se espera de pessoas que se dizem tão satisfeitas com seu egocentrismo, com sua superhumanidade...negar Deus, Jesus Cristo e seu poder é como se eu dissesse para minha mãe: "não sou sua filha, não nasci de seu ventre" ou dissesse para meu pai, ainda criança: "vou sair desta casa e me criar sozinha", ainda assim teria esse direito... o que mais me encanta, e é por isso que amo a Deus, o único Deus, Criador dos céus, da terra e de tudo que nela há, o Deus que me resgatou deste sistema de coisas doentes, impregnadas de engano, saturada de rebeldias... o que mais me encanta é que Ele(JESUS) veio buscar o que se havia perdido, veio para os doentes e não para os sãos. As suas misericórdias se renovam a cada manhã, a cada novo dia que surge(diga-se de passagem: dia que Ele criou) existe ainda a possibilidade do arrependimento, da confissão da ignorância plena das Escrituras, que testificam sobre quem é JESUS e porque Ele veio ao mundo.

E o que dizer daqueles que juram amar alguém... e daqui a dois meses está querendo ver a criatura a mil anos luz de distância? Como? Têm qualquer tipo de sensação emotiva, mas amor? Só quem conhece a Deus e o respeita, e busca conhecimento Dele, pode dizer que ama de verdade... todo o resto é balela! Conversa pra boi, cabra, ovelha dormir! Amor é ação, é escolha, é algo totalmente diferente do que o mundo prega... a cada duas semanas se está "amando"e "desamando" alguém... incrível como não querem ter nenhm tipo de relação com Deus, mas usam tudo que Ele mesmo já criou! Até a água que se toma banho e que se faz a barba, veio da hidrelétrica? e a hidrelétrica gerou água de onde? e as nuvens, quem foi mesmo que formou? e o mar, será que o homem teria capacidade para enchê-lo com baldinhos? sim, talvez a MÃE NATUREZA tenha se criado e está se sustentando até os dias atuais, com tanta desgraça feita pelo próprio homem, tanta destruição... Fica difícil crer nestas hipóteses fantasiosas...

A Parábola do filho pródigo define claramente qual é a perspectiva do Pai em relação às suas criaturas. Ele não tem prazer na morte do ímpio, mas espera, pacientemente, que ele venha a se arrepender dos seus erros e passe a ter o pleno conhecimento da verdade. "E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará." Um dia já fui cativa do pecado, não entendia patavinas do significado da Palavra de Deus para minha vida. Vivia na cegueira espiritual, perdida em pensamentos e ilusões.

Sinto decepcioná-los. Nada de "tristemunhos". Me acheguei pelo amor: não sou "ex-drogada", "ex-assassina", "ex- adúltera", "ex-prostituta", ex-macumbeira", ex-etc, etc ... Mas de alguma forma praticava todos estes pecados, ou seja, de uma forma "sutil", de uma forma "ah, isso não tem nada a ver", eu pecava descaradamente. Isso sem contar as "mentirinhas brancas", os palavrões, etc... a gente tem mania de se achar "bonzinho"e tentamos o tempo todo justificar tudo o que fazemos de errado. "Ah, a culpa foi de fulano, sicrano"... e dana a pecar mais ainda. O pecado significa "ERRAR O ALVO" e como eu errava o alvo...Não tinha conhecimento que isso me afastava de Deus, não era Deus quem se afastava de mim, eu me afastava Dele ao praticar o que me desse "na telha", era tão carente do amor e da misericórdia de Deus quanto qualquer mortal e pela graça fui salva. Ele sempre me amou, desde a fundação do mundo planejou meu resgate, de toda a humanidade. AMO e AMO e sou tão FELIZ porque posso amar, porque Deus é amor. Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nada vai ficar, nem pedra sobre pedra. Mas o AMOR permanecerá para sempre.



Não tem explicação. É uma experiência única, visceral. Benditos aqueles que abrem seu coração para este amor verdadeiro entrar. Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse
3.20

Já li em algum lugar: "Você pode até viver sem Jesus. Tragédia será morrer sem Ele."

Crente em Jesus não roga praga, ele fala a Palavra e ela é tão poderosa na boca dos cultos quanto na boca dos incultos. É Deus quem fala, através de quem Ele quiser e está escrito: " Não vos enganeis; de Deus não se zomba, porque o que o homem semear, isso também colherá." Gálatas 6.7

Graça e Paz aos que estão em Cristo e MISERICÓRDIA para quem ainda finge ignorá-lo.

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página