terça-feira, 6 de julho de 2010

Comunhão?


Acabei de ler uma postagem que me faz mais uma vez refletir sobre o que é comunhão. Sim, muitas vezes me pego ingenuamente tendo fé em pessoas que professam a fé cristã. Fé no sentido de crer que são quase perfeitas, quando na verdade não são, assim como eu não sou. Eu vivi no mundo secular, convivi com pessoas de todos os credos, por vezes sem credo nenhum e me acostumei e saber e ver tantas manias e posturas estranhas, apenas me afastava por não gostar de conviver com gente falsa, faladeira, mentirosa... quando me acheguei ao Evangelho da paz, que salva, liberta, cura, dá instrução, pensei que fosse encontrar pessoas 100% sinceras, ao menos 99%... mas qual não foi meu espanto, ao passar aquela euforia inicial, aquele encantamento com tudo novo? Quando comecei a enxergar, assim como o cego de Betsaida dias depois de confundir pessoas com árvores, vi pessoas que aparentavam ser tão boazinhas, tão sinceras em sua fé, que fiasco: elas também têm defeitos!!! Sim, eu sei que todos têm, mas na igreja? Aprendi com o viver que sim, até na igreja! Mas isso não deveria me espantar, pois Jesus já nos advertiu em várias passagens bíblicas a respeito do hipócrita ( o famoso "santarrão", que faz tudo certinho e critica tudo e todos, é o bam bam bam espiritual e religioso), dos falsos mestres(dos pastores de araque que se vê por aí, que sequer deveriam ter este título, não pelo título em si, mas pelo que representa: aquele que conduz, que orienta, que cuida, de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com suas conveniências), do joio entre o trigo(os falsos irmãos, que têm toda uma aparência de santidade mas na verdade não têm nada de santos(separados).
Eu me assusto comigo mesma por ficar tão triste com isso, mas ao mesmo tempo "não me conformo com este mundo mas tento transformá-lo pela renovação da minha mente  para que experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".(Parafraseando Rm. 12:1-2)

"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?"Tiago 4:11-12

Procuro tomar cuidado para não ferir a igreja, pois sei que quando julgamos a outro, julgamos a lei e quem julga a lei é juiz há um único que pode fazê-lo: Deus. Porém a conversão não nos torna incapacitados de pensar e refletir sobre o que está acontecendo ao nosso redor. E sou muito questionadora, desde a infância. O Evangelho me colocou no devido lugar, o meu questionamento não é contra Deus, como fazem os ímpios(aqueles que falam em Deus mas vivem totalmente fora de sua vontade, que se rebelam contra
Ele quando algo não vai bem, quando algo não dá certo), meu questionamento e minha grande decepção é com quem já ouve há anos a mensagem maravilhosa do Evangelho = Boas novas. Como a Palavra nos instrui, nos admoesta, nos ensina, nos faz repensar nossos valores e por que continuam na mesma? Por que magoam se sabem que isso não agrada a Deus? Por que continuam com atitudes que são opostas à vontade de Deus? Por que extinguem o Espírito Santo? Por que não conseguem demonstrar alegria por ser salvo?
Que sal é esse ? Que luz é essa? Como ganharão almas, se com caras de críticas afastam as pessoas? Com atitudes altamente preconceituosas se fazem de melhores que os outros?

Senhor, tenha misericórdia destas pessoas, dê sabedoria àqueles, que assim como eu, por vezes ficam desanimados e desapontados com outros irmãos. Nada, absolutamente NADA pode nos separar do amor de Cristo. Não há nada Nele que nos envergonhe, que nos decepcione, que nos entristeça. Faz parte da comunhão nos decepcionar, afinal de longe todo mundo é normal. Só não vou me conformar e sempre alçarei minha voz para que lembremos que SOMOS O SAL DA TERRA E A LUZ DO MUNDO. Não há inutilidade nestes dois elementos, são úteis e altamente necessários, especialmente na igreja e muito mais especialmente no mundo.
Que o Senhor nos abençoe e nos faça olhar todos os dias pra dentro de nós primeiro e nos ajude a não dar mau testemunho de tão maravilhosa graça.

Um comentário:

Cláudio Muniz disse...

Paz e Graça

Bela reflexão, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

Amém

http://vidasimpactando.blogspot.com

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página