segunda-feira, 13 de julho de 2009

A amiga que eu queria ter...

 A amiga que eu queria ter...
É aquela que...


nunca pergunta se estou bem, ela percebe em meu semblante...
mesmo eu estando calada, parece ouvir minhas causas...
não faz pouco caso das minhas posições e pensamentos...
ajuda-me a ajustá-los de acordo com as circunstâncias...

ajuda-me a tomar decisões, pautada na Palavra de Deus...
não me julga intimamente, expõe suas opiniões claramente...
não fica afetada se falo algo com menos delicadeza,
responde com bom humor à minha falta de tato, às vezes...


não sente o tempo passar ao meu lado, compartilha o seu com generosidade...
me faz entrar para tomar um cafezinho... que vira um jantar...
conta histórias interessantes e me faz rachar o bico tanto rir, e a recíproca é verdadeira...
não é cheia de frescura e de moralismos exacerbados, mas entra no meu mundo e respeita minha personalidade...




realça o que de melhor eu tenho e não fica apenas falando de si e de suas conquistas...
ouve-me quando nem minha mãe gostaria e poderia fazê-lo...
compartilha comigo seus planos e dúvidas, pedindo minha opinião...
não sente medo e nem vergonha de dizer quanto ganha, por medo de precisar emprestar algum (mesmo porque não tenho esse hábito mesmo)...




chora comigo, ri comigo, brinca comigo e às vezes se decepciona comigo,
mas nunca deixa de me considerar sua melhor amiga...
conhece os meus defeitos e ajuda-me a superá-los,
conhece as minhas virtudes e propagandeia aos quatro ventos,
sentindo orgulho de ter uma amiga assim...


não me inveja,
não fala mal de mim pelas costas,
só pela frente...
diz sempre a verdade,
passando “azeite”, é claro, mas sempre diz a verdade para mim...


não torce contra meu sucesso,
se entristece com meus fracassos...
vibra com minhas conquistas e ora por elas...
respeita meu espaço e está sempre disponível, mesmo que seja "de vez em quando"
mesmo que seja para eu apenas chorar...


que não se incomoda com a minha “cara-de-pau”, em pedir pra me buscar no supermercado...
humildemente me pede ajuda, não tentando ser a mulher infalível dos tempos antigos...
não banca a mais esperta, a mais inteligente, a mais perfeita criatura da face da terra...
não tem a soberba de parecer quem não é, embora tenha muitas aptidões e virtudes...


é humilde de espírito e não apenas exteriormente...
entende meu tempo, sujeita-se às minhas limitações, empresta seu carro, sua vida, seus bens...
troca informações, compartilha seus segredos mais íntimos comigo...
confia em mim e confessa seus pecados, praticando assim a Palavra de Deus...


não revela meus temores e erros a outrem...
ora por mim...
levanta minha cabeça quando estou abatida...
não fica indiferente ao meu sofrimento,


me faz ver por outro ângulo...
me ajuda a entender o deserto...
não espera, sorrateiramente, uma oportunidade de me ferir...
aproveita as oportunidades de me fazer feliz...


não usa o que eu disse contra mim...
sinto o maior prazer em ouvi-la...
sabe dividir as coisas boas da sua vida comigo,
suas vitórias e suas derrotas...


me incentiva a caminhar com CRISTO e sentir alegria nesta caminhada...
apesar de ser humana e falha, posso vislumbrar o imenso amor de Deus ao criá-la e fazê-la cruzar o meu caminho...
ao errar com ela, me perdoa e recomeça tudo de novo...


eu perdoo, mesmo que não me peça perdão...


Não importa que seja displicente e esqueça o dia do meu aniversário, e o das minhas filhas, nem me ligue o tempo todo, nem escreva ou mande e-mails toda semana, ou se some da minha casa, ou se vai morar em outro estado ou país....


Acredito que amigos de verdade não devem se cobrar estas coisas, simplesmente são amigos ou não. Quando se reencontram, tudo vira festa e é como se nunca tivessem ficado um dia separados.


Entendo que as circunstâncias da vida separam pessoas que se amam de verdade, sejam amigos, casais ou familiares, mas se se amam de verdade, encontram um meio de se falar, de se ver, de enviar qualquer notícia – mas, por favor,  sem cobranças... são amigos, não marido e mulher (onde já não deveria haver isso).


E quando a amizade não é verdadeira, não cria raízes, não se relembram as histórias, não se revive o passado, não fica nenhuma admiração ou saudade...
Há pessoas que passam por nossas vidas desapercebidamente, outras deixam marcas ruins, mas graças a Deus existem pessoas que, mesmo longe, exalam o bom perfume de Cristo e deixam marcas que nem o tempo pode apagar...

Procuro ser assim, para ser merecedora desta amiga, que, graças a Deus, já tenho...


                             Feliz Dia do Amigo 20/07/2009

Texto de Adriana Mattoso, inspirado na amiga Margarete Caetano Veloso


Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página