sábado, 3 de outubro de 2009

Atire a primeira pedra...


Atirar a primeira pedra não é algo permitido a ninguém. Ninguém é suficientemente puro, santo e sem pecados para fazê-lo. O pior é que tem um monte de gente que pensa que pode...magoa, fere, acusa, critica os outros como se fosse diferente, como se fosse um "impecável" na Terra.

Creio que é falta de ler mais a Palavra de Deus e de pôr em prática. Ler somente, como uma obrigação ou uma forma de se justificar perante Deus, não é o suficiente, lamento. É preciso sim, por em PRÁTICA o que se lê, o que o Espírito Santo revela na passagem bíblica lida, se é que têm o Espírito Santo...

Me irrita profundamente as atitudes de pessoas ditas cristãs desde o berço, de carterinha, fazendo acepção de pessoas, sendo malcriadas, sendo grosseiras e não tendo misericórdia... fico estupefata! Sei que não há um ser humano perfeito no mundo, sei que assim como eu, todos têm seus defeitos... mas os defeitos hão que ficar abaixo da luz das virtudes em cada um de nós, é inadmissível que uma pessoa que viva dentro de uma igreja, ouvindo semanalmente, diariamente a palavra de Deus, não seja tocada, não seja esclarecida e afinada com a Palavra, como os ensinamentos do Evangelho...

Por isso Jesus combatia tão veementemete os fariseus, chamando-os de HIPÓCRITAS!!! Fingiam uma aparência de santidade e práticas religiosas que não agradavam em nada ao Senhor. Cumprir leis e métodos religiosos não torna as pessoas mais bondosas ou mais sábias, tornam estas pessoas apenas religiosas, praticantes de ritos e tradições, nada mais. Qualquer católico apostólico romano pode perfeitamente fazer o bem a qualquer pessoa, doar tempo e dinheiro, ser prestativo... nem por isso está agradando a Deus em tudo! Mas o crente, aquele que conhece a verdade -Jesus e sua vontade- deve ser diferente, deve ser realmente compassivo e misericordioso, saber lidar com as situações de maneira amorosa, não sendo grosseiro e arrogante, metido a ser dono da verdade! Só JESUS é a verdade e Ele derruba toda falsa opinião.

Graças à Deus que JESUS é muito mais do que isso, amá-lo e desejar servi-lo, buscando a sua PRESENÇA, é algo ímpar! Nos faz ter um encontro bem particular com nosso próprio "eu" e nos liberta de falsas crenças - as de fora e a respeito de nós mesmos.

Quatnas injustiças cometemos, quantas sofremos, mas a maior injustiça de toda a humanidade, sem dúvida, foi a condenação e a crucificação de CRISTO! Isto torna qualquer injustiça sofrida por mim e pelos meus algo totalmente insignificante. Por mais justiça que eu deseje, por maior dor que eu esteja sentindo, dor alguma pode se comparar à dor que JESUS SOFREU em meu lugar!

Isto me consola e me constrange a perdoar a quem reincidentemente tem me magoado, com suas críticas ferozes e falta de tato e misericórdia para com o seu próprio sangue! Sua própria descendência e talvez por isso rejeite atitudes que são bem parecidas com as suas próprias.

Tenho dó de pessoas pequenas no agir e no pensar, precisam urgentemente da graça de Deus, do conhecimento da verdade, da real conversão: de conceitos e pré-conceitos, de palavras, pensamentos e atitudes. De nada adianta falar "palavras de Deus" se não vive o que prega, se não age de acordo com o que a sã doutrina ensina. Não aceito palavras destas pessoas, não têm unção, não vem acompanhadas com exemplo, com prática cristã, portanto não têm valor.

A Palavra em si é poderosa, mas quando vem de quem não vive o que prega, não surte o efeito desejado, muitas vezes a palavra que este tipo de pessoa diz, serve mais para ela própria do que aos outros. Não viver o que se prega é pior do que não conhecer o Evangelho.

É HIPOCRISIA! É ABOMINAÇÃO A DEUS! Acha que está agradando e está decepcionando a Deus dia após dia.

O Senhor é mesmo magnífico em perdoar, é cheio de graça e verdade! Às vezes não dá para entender tanto amor, tanta entrega por seres tão mesquinhos como nós!

Uma vez li que é porque Ele nos vê como seremos depois de passarmos por esta transformação, através do nosso arrependimento e profissão de fé em Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas.


O que será que o Senhor tem visto hoje em você, em nós depois de tanto tempo de conversão? Será que está se agradando dos seus, dos nossos feitos? Será que pode se alegrar com seus, com nossos pensamentos e atitudes?
Será que houve uma genuína transformação no seu, no nosso caráter?

Creio que temos bons e maus motivos para refletir esta noite... Ainda há tempo de mudar coisas que nos afastam da presença do Senhor e nos aproximam da nossa decaída humanidade...

A paz!

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página