sábado, 22 de agosto de 2009

Despedida de um roraimense especial

Inicio este post com uma tremenda dor no coração, com muita saudade e muito pesar... perdi um grande amigo e, obviamente, não fui a única... muitos amigos sofreram esta perda lastimável. Falo de meu "pai-drasto", como ele mesmo dizia: "padrasto é uma palavra muito feia" e de fato é, quando não se tem por trás desta palavra uma pessoa amigável, compreensiva, cordial e extremamente doadora de tempo e amor como ele foi...

Ainda estou em luto, ainda lembro como se fosse ontem, todos juntos em família, comemorando mais um ano de vida de Giovana... certamente o mundo perdeu um grande homem e a família um maravilhoso avô, amigo, pai, marido, irmão, tio colega de trabalho... e, graças à Deus, não é um mero discurso de funeral, nem sequer uma homenagem post mortem, nada que eu faça ou diga agora teria tanto valor quanto o que vivemos, eu e minha família, ao lado deste homem de pequena estatura mas de grande brio e gigantesco valor. Qualquer homenagem agora seria pequena, qualquer palavra agora seria pouca para expressar o meu amor por sua pessoa... sinto-me honrada por ter feito parte de sua vida e por tê-lo agradado com meu blog, é uma honra para mim, ter alguém como ele visitando meu blog, alguém que lia em espanhol, francês e inglês, matérias das mais variadas, alguém estudioso e incrivelmente humilde... obrigada meu Deus por ter oferecido a ele desta "água viva que jorra para a
eternidade"...

Ingrid, nascida de 7 meses conheceu bem sua generosidade, quando chegava cansado de um dia de trabalho e me levava para o hospital com o leite materno na chuca, na UTI neonatal, pois o vovô Adriano tinha esta boa vontade, de pegar o carro, por volta de 18h, num trânsito "daqueles", entre S. Conrado e Barra... Por 8 dias consecutivos. Sempre presente nos momentos mais marcantes da nossa vida, sempre prestativo. Lembrarei sempre dele ao ouvir aquele ditado: "se quiser pedir algo a alguém, peça a alguém ocupado pois o desocupado nunca tem tempo." Raramente dizia "não posso".

Giovana também, foi conduzida por suas mãos da maternidade para casa e por inúmeras vezes à clínica quando entrava em crise de bronquite, inclusive passando o natal de 2007 no hospital, dia dos pais de 2008... e muito mais do que isso,independente do que fazia, ele era alguém muito especial e continuará sendo em nossos corações por longos anos, enquanto houver memória nesta humilde escritora...

Dou graças à Deus pelos 18 anos de convivência, por ter aprendido tantas coisas interessantes, por ter observado tantas atitudes cristãs em seu viver... dou graças à Deus por tê-lo visto ainda com vida em seu leito, por ter falado sobre JESUS e a salvação que só Ele poderia lhe dar... dou graças, principalmente, por saber que ele aceitou a JESUS e está na glória, usufruindo de bênçãos sem fim, da vida eterna... embora nossa vontade fosse que ele ficasse, Deus sabe de todas as coisas e decidiu levá-lo. Glória a Deus. Todas as coisas lhe são patentes e Ele, certamente, tomou a melhor decisão.

A nós, uma imensa saudade ficou: da alegria, do entusiasmo em viver, da paciência, do altruísmo, do "dar a outra face"...

Adriano Braga de Melo, mais do que lembranças, nos deixou ensinamentos, exemplo e para sempre o teremos em nossos corações................................................................................................

A migo
D oador                    
R aridade                                
I nteligentíssimo 
A moroso
N ortista
O peroso

Nascido em 23 de maio de 1942, no interior de Roraima, na cidade de Taiano. Filho de Antônia e Leão, o humilde gari da pequena cidade. Sempre dedicado aos estudos, após sua "jornada" para ir à escola (à cavalo por cerca de 4 km),continuou dedicado a aprimorar seus conhecimentos. Veio para o Rio de Janeiro, estudou Veterinária na UFRRJ, vindo a tornar-se um grande expoente do MERCOSUL, dentro de uma das maiores instituições do Brasil, INMETRO. Acumulou muitas milhas de vôo entre os países da América do Sul e Europa, conhecendo várias capitais em vários países onde exercia seu trabalho. Embora "viajado" e "estudado", nunca renegou ou esqueceu suas raízes, amava sua família que havia deixado em Roraima, seus irmãos e irmãs, sobrinhos e primos, pessoas que conviveu e que jamais esqueceu, sua memória era privilegiada. Conquistou vários amigos ao longo destes anos, até o ano atual fazia encontros com sua turma de faculdade, formada em 1969. Cada ano numa cidade ou município diferente, trocando experiências e matando saudades de "velhos amigos". Extremamente dócil, amigo e zeloso de suas amizades, sempre tinha algo de bom para dizer a respeito das pessoas com quem convivia. Quer conhecer os segredos de um homem? Conheça as suas lembranças...Belas lembranças as dele... sentiremos muito sua falta...Dr. Adriano, Sr. Adriano, Vovô Adriano, irmão Adriano, Adriano...

Família Lima Mattoso Soares

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página