sexta-feira, 6 de março de 2009

Água viva que jorra para a eternidade

A mulher samaritana

Jesus e Seus discípulos estavam viajando por Samaria em uma viagem da Judéia à Galiléia. Estavam com calor, cansados, com sede e famintos.
Quando chegaram ao poço de Jacó, do lado de fora da cidade de Sicar, Jesus esperou enquanto Seus discípulos foram comprar comida.

Uma mulher samaritana veio ao poço para buscar água. Antes mesmo de conversar com ela, Jesus sabia tudo sobre seus pecados e problemas.

Jesus queria ajudá-la, e disse:

- Você pode Me dar água?

A mulher estava surpresa!
- O Senhor é um judeu - disse ela. - Por que está pedindo água a uma mulher samaritana?
Jesus respondeu:
- Se você soubesse quem sou, Me pediria e Eu lhe daria a água viva.

Jesus não estava falando sobre água de verdade, mas sobre como o Seu amor e a Sua maneira de viver poderiam mudar a mulher para sempre.

As palavras de Jesus não pareceram fazer sentido. A mulher fez mais algumas perguntas:

- O senhor não tem nada para tirar água e o poço é fundo. Como vai me dar a água viva? O senhor é, por acaso, maior que Jacó, que cavou este poço?

Jesus explicou um pouco mais. Ele queria que ela entendesse que Alguém muito mais poderoso que Jacó estava falando com ela e oferecendo-lhe ajuda.
- Todo aquele que bebe a água deste poço terá sede novamente. Mas a pessoa que bebe a água que Eu dou nunca mais terá sede. Minha água dará vida eterna à pessoa que beber dela - falou
Jesus.

A mulher ainda não sabia ao certo sobre o que Jesus estava falando, mas gostou do que estava ouvindo.
- Dê-me um pouco de Sua água - disse ela - e nunca mais terei sede de novo.

Em vez de dar à mulher o novo estilo de vida sobre o qual estava falando, Jesus a ajudou a mudar seu antigo modo de vida. Ele disse:


- Vá, chame seu marido e volte.

- Não tenho marido - respondeu ela.
- Está certo - falou Jesus. - Você não tem marido. Você teve cinco maridos e agora está morando com um homem que não é seu marido.

A mulher não podia acreditar no que estava ouvindo! Como Ele sabia disso?

- O senhor deve ser um profeta -disse ela.
Jesus contou-lhe que Ele era mais que um profeta, era o Messias .

[*A samaritana saiu da presença de Jesus radiante. E sua vida nunca mais foi a mesma. Não sabemos como a história terminou, se ela se casou com o homem com quem morava, se acabou sendo aceita e respeitada pelas pessoas da sua cidade. Tudo indica que sim pois, atraídos por suas palavras, muitos samaritanos foram procurar Jesus e aceitaram Sua oferta de salvação. É bem provável que uma pequena igreja tenha surgido naquela cidade. Mas isso é suposição.

Uma coisa, entretanto, é certa. A mulher que, como a samaritana, sacia a sede da sua alma com a água viva do amor de Deus fica livre para ser tudo o que Deus a fez para ser.

Ele usa a nossa sede para nos atrair para Si. E quando nos entregamos em Suas mãos, Ele trabalha em nós para nos transformar em mulheres cuja formosura brota do interior, do espírito manso e tranqüilo que espera em Deus, fazendo bem e não temendo perturbação alguma.] *Fonte: http://www.wandadeassumpcao.com.br/artigos/sede.htm

Esta passagem bíblica me deixa encantada com a simplicidade e a quebra de paradigmas de Jesus. Como deixamos de nos parecer com Ele quando fazemos o oposto, quando "desviamos" do caminho dos pecadores, daqueles que mais carecem ouvir as boas novas da salvação que um dia ouvimos...


Senhor, pela tua misericórdia, faze-me acordar para isso e não permita que eu me deixe levar por aparências ou preconceito de qualquer espécie, a tua Palavra é que liberta! Perdoa-me por tantas vezes não me julgar capaz, quando na verdade és Tu quem me capacita. Perdoa-me por julga,r quando não nasci para ser juíza de ninguém, somente Tu és juiz e legislador. Perdoa-me por me calar quando devo falar, por não denunciar o pecado,por fracassar na missão. Preciso relembrar a cada dia o teu amor e a tua mensagem tão simples e tão profunda. O Evangelho é simples, nós que o complicamos...

Como Jesus quebrou a barreira do preconceito social,racial, na sua época; hoje, nós como cristãos, como povo de Deus sobre a terra, precisamos terminantemente acabar com barreiras denominacionais, com posturas rígidas e nefastas, que mais aproxima do farisaísmo do que de Deus. O respeito à liturgia é fundamental e a zombaria com nossos irmãos, seja de que denominação for, não nos torna melhores, pelo contrário, nos mostra como somos carentes de mais aulas de misericórdia, que o Senhor tão magnificamente nos deixou, culminando com sua morte. Quem ama assim, até a morte, faz qualquer coisa para salvar os que ainda estão afastados. Lembremo-nos de como fomos salvos, resgatados da boca do leão... talvez assim nosso coração fique mais compungido a realizar a obra que o Mestre tão brilhantemente executou.

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página