segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SOS Santa Catarina - Fazendo a nossa parte


A tragédia se transforma em oportunidade de doação do ser humano, em motivo de solidariedade de toda uma nação... nestes últimos dias temos sentido, através dos noticiários e reportagens, o sofrimento de um povo, que faz parte do nosso povo, como se lá estivéssemos sofrendo junto com eles. Além de orarmos, precisamos colocar em prática a outra parte da palavra OR-AÇÃO, oramos sim, intercedemos pelos necessitados sim, porém precisamos agir, pois o momento é crítico e campanhas têm sido levantadas para arrecadar fundos e suprimentos alimentícios, vestuário e utilidades para nossos patrícios.

Na verdade, creio que esta manifestação deve acontecer sempre que necessário, independente de tragédias anunciadas. Todos os dias pessoas estão necessitadas, todos os dias pessoas estão desnutridas, todos os dias pessoas dormem nas ruas, todos os dias pessoas estão soterradas pelos vícios e pela ignorância da Palavra de Deus... quem levará socorro a elas? Quem faz campanha para socorrer os aflitos do seu próprio bairro, da sua própria cidade, do seu próprio estado? Quem fará cair chuvas de bênçãos sobre estas pessoas? Milagres só com Deus, atitudes possíveis de amor e compaixão é com a gente.

A situação dos nossos patrícios catarinenses é, sem dúvida alguma, estado de emergência total e todos os esforços voltados para este estado são imprescindíveis e bem-vindos, porém, o que não se pode esquecer, é que na construção de algo novo há que ser ter fundamentos novos e seguros, por isso mesmo estão procurando lugares que não corram o risco de desmoronamento ou enchentes. Assim também deve ser na nossa vida espiritual, devemos buscar fundamentos sólidos, que não desmoronem e nem sejam atolados por coisa alguma. Esta solidez fará com que habitemos em segurança, sem o risco de ocorrer tragédias semelhantes às do passado. A solidez da nossa fé em Jesus Cristo nos fará habitar em segurança. Nos traz não apenas a sensação de estarmos seguros, mas sim a certeza.

"Não oprimais ao vosso próximo; cada um, porém, tema a seu Deus; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus. Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim, habitareis seguros na terra. A terra dará o seu fruto, e comereis a fartar e nela habitareis seguros" Levítico 25. 17-19.
http://www.sacudidura.com/biblia/levitico/25


As promessas contidas na Palavra de Deus, que estão reveladas na Bíblia Sagrada, são inúmeras e nenhuma delas cairá por terra. Uma delas foi proferida pelo próprio Jesus, a de nos preparar morada, para que onde Ele estivesse nós também estivéssemos com Ele.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14.1-6

Além desta certeza, que é a melhor certeza que um ser humano pode ter na vida, precisamos oferecer esta certeza aos que estão carentes dela, não basta alimentar e vestir o corpo, é necessário alimentar e vestir a alma e o espírito, ambos caminham lado a lado. Não esqueçamos de fazer o bem, pois "em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão" Provérbios 17.17

O que podemos fazer de fato pelos nossos compatriotas? As emissoras estão fazendo a sua parte, os próprios catarinenses estão, várias igrejas, a igreja da qual sou membro também, a partir de hoje estará recebendo doações e acabei de assistir à uma reportagem, onde foi declarado as maiores necessidades do momento:
  • água,
  • colchonetes e
  • alimentos.
Como ajudar? Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje.

Através de União de blogueiros evangélicos você terá maior
conhecimento do que está acontecendo em Santa Catarina
e como poderá ajudar.


Abaixo, retirados do blog acima, alguns sites idôneos e locais
onde será possíveldoar gêneros de primeira necessidade
para os nossos irmãos
:

1) IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS:
SOS Santa Catarina

2) CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA:
SOS Santa Catarina

3) SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL:
Ação Solidária da SBB

4) IGREJA METODISTA:
Enchentes em Santa Catarina

7) IGREJA P. DEUS É AMOR:
Vamos ajudar nossos irmãos de Santa Catarina

5) PASTOR GEREMIAS DO COUTO -

Escritório Minha Esperança Brasil


6) REDE RECORD:
Reconstruindo Santa Catarina

7) ORGANIZAÇÕES GLOBO:
Saiba como ajudar

8) TV CULTURA SP:
SOS Santa Catarina

9) REDE BANDEIRANTES:
Santa Catarina Urgente

A Igreja Batista de Barão da Taquara está recebendo doações
de alimentos não-perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza,
roupas, colchonetes, agasalhos, remédios e outros que serão
encaminhados às autoridades competentes do estado de Santa
Catarina, através do Projeto Amigos do Sertão.
A igreja fica situada à Praça Seca, 32 - Jacarepaguá.
Maiores informações:
entre em contato com o site da igreja ou no próprio local.











Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página