Há algum tempo conversava com uma grande amiga e comentávamos sobre as atitudes de certas pessoas, ditas cristãs evangélicas: após sairem do culto, entram em seus carrões, o tempo chuvoso ou um sol causticante, passa pelo irmãozinho mais humilde,que está sozinho ou com duas ou três crianças a tiracolo, dá um tchauzinho e diz: "a paz" e vruuuum, vai embora no seu carro, cujo adesivo enorme, colado no vidro traseiro diz: "A SERVIÇO DO REI JESUS" Como assim???
Sei que não temos o direito de julgar ninguém, pois também condenamos a nós mesmos quando julgamos, pois muitas vezes fazemos o mesmo. Digamos que este tipo de atitude eu não tenha. Tampouco gosto de fazer coro com quem "malha" o povo cristão, afinal faço parte dele e conheço meus defeitos, olho muito para mim mesma primeiro, porém, o fato é que muitas vezes certas "chamadas" são mais para acordar o povo do que falar mal por falar, simplesmente.
A verdade dói, mas é necessária e sara muitas feridas do povo. Falar e viver é bem difícil, mas não é impossível. JESUS foi o maior e único exemplo de vida coerente com as palavras, embora fosse 100% Deus, também foi 100% homem e sujeito às mesmas fraquezas que nós, humanos. Não desviou-se do seu objetivo e cumpriu tudo o que já estava escrito a seu respeito no Antigo Testamento.
Ninguém é tão bonzinho que não cometa erro algum e nem tão mau que nunca faça o bem. Nossa natureza é tendenciosa, o mal que não queremos fazer muitas vezes prevalece sobre o bem, como o próprio Paulo relatou. As expectativas que criamos em torno de alguém com este rótulo, cristão, é muito grande e por vezes nos decepcionamos, porém, nada justifica o afastamento da presença de Deus ou a falta de comunhão com os irmãos em Cristo, com suas virtudes e falhas, pois a própria Palavra de Deus nos alerta:
"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou". Colossenses 3.13
Se não fizermos a diferença neste mundo, para que servem tantas palavras? A Bíblia diz que somos o sal da terra e a luz do mundo, se o sal não salgar, não prestará para mais nada, apenas para ser pisado pelos homens (na antiguidade quando o sal não prestava mais, colocavam-no para tapar os buracos da estrada e era, de fato, pisado pelos homens. Realmente precisamos ter uma atitude que seja condizente com o que falamos.
Falar de amor não significa que se ama de verdade. Li um livro muito interessante, "O monge e o executivo - de James C. Hunter e fiquei impressionada, como nunca havia pensado nisso antes?
Amor é ação! O mundo se engana muito a respeito desta palavra, associam-na sempre a sentimento e, mais intensamente, a sexo. Quem ama, ama independente de ter relações sexuais com alguém, o que na maioria das vezes nada tem a ver com amor, ama independente se o outro o ama. Leiam I Coríntios 13
Ama-se "apesar de" e não "por causa de".
Amamos a Deus, aos filhos, pais, maridos e esposas, amigos, ... amamos pessoas e também aos animais e lugares que visitamos ou fomos criados... e se amamos, temos comportamento de compromisso, de zelo, de proteção e respeito, de carinho e doação. Diferentemente das coisas, que devemos apenas usar e não amar. Há pessoas que amam as coisas e usam as pessoas. No mundo secular, a equação é a seguinte:
- você me engana = eu te engano
- você me trai= eu te traio
- você mente= eu minto
- você bate= eu esfolo
- você me despreza= eu idem
A mente voltada para as coisas carnais, do desejo humano, só podem realizar coisas malignas e ainda se sentir bem com isso. Mas o cristão precisa fazer a diferença neste mundo.
Por mais careta que pareça, por mais "caxias" que pareça, por mais louco que pareça, O CRENTE EM JESUS CRISTO PRECISA FAZER A DIFERENÇA E URGENTE!!! Quando eu ainda não entendia nada das coisas de Deus, também tinha esta opinião, achava tudo muito louco e sem sentido, é claro pois está escrito:
"Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. 14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. 16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo” 1Co 2: 13 a 16
http://www.evangelicosnaholanda.nl/Destaque.aspx?idDestaque=85
Agora irmãos, se nós temos a mente de Cristo, devemos agir como Ele agia, falar como Ele falava e cumprir o que de Deus temos ouvido em sermões dominicais ou semanais. Prestar mais atenção em como temos andado, falado e agido. O mundo precisa de luz e somos esta luz quando procuramos estar ligados na Palavra, ouvindo e sobretudo OBEDECENDO!
“...não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm 12.3).
http://www.conselheirobiblico.com/conse.biblicos/orgulho.htm
Num mundo cada vez mais narcisista, mais egocêntrico, onde as pessoas fazem qualquer coisa para aparecer de maneira impiedosa, sejamos mais cautelosos nas nossas colocações, nas nossas atitudes, onde é difícil ceder a vez ao outro, onde servir é sinônimo de humilhação, sejamos mais parecidos com JESUS.
"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mc 10.45
http://www.tendadoencontro.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6&Itemid=9
Contudo, estar na congregação dos justos (justificados por Deus, através do sacrifício de amor de JESUS), ainda é o melhor lugar para se estar. Sou feliz com Jesus e Sua presença em minha vida é mais do que um fato, é um indescritível PRIVILÉGIO!!!!!
"Senhor, ensina-nos a amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Que possamos olhar para o outro com o mesmo critério que gostaríamos que olhassem para nós. Que tenhamos compaixão(se colocar no lugar de) pelas pessoas como gostaríamos que tivessem conosco. Que entendamos que, enquanto amarmos apenas com palavras, nossas atitudes nos entregarão. Em nome de Jesus, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário