Como precisamos rever nossas atitudes e palavras antes de julgar quaisquer pessoas, antes de levá-las à juízo e condenação em nossa mente. Cada ser é único e tem suas dores e alegrias, sabe exatamente ondo o seu "calo aperta".
Acho hilária a passagem bíblica: "Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo". Romanos 2.1
Tenho observado algumas pessoas e suas reações diante de algum fato. Criticam, injuriam, julgam e condenam, sem ao menos dar a chance de defesa à outra parte. Sempre contam a história "puxando brasa" para sua sardinha. Incriminando o outro e vitimizando a si mesmos. Quando quem está de fora, como um expectador, observando uma peça teatral, vê melhor e tem outra disposição em entender a situação. Enxergam por um outro ângulo. Não digo com isso que é a opinião mais acertada ou única, afinal somos muito complexos para sermos "solucionados" em tão pouco tempo.
Entendo que tudo se faz novo a cada dia que caminhamos com Cristo, a conversão é um dos maiores milagres que Deus opera no ser humano, se não o maior. Todos nós temos uma tendência para fazer o mal, de alguma forma. Nem só os homicidas assassinam suas vítimas, ao abrirmos nossa boca para caluniar alguém, estamos "matando" esta pessoa também. Se ignoramos o necessitado, quando podemos fazer algo por ele, também o estamos matando.
O velho chavão "não mato, não bebo, não fumo, não roubo ninguém, pago meus impostos e contas em dia" não significam que você não é um pecador e não precisa se arrepender de seus pecados para ser salvo. Ser bonzinho não é uma prerrogativa para alcançar a vida eterna, com Deus. Ser consciente que é pecador, se arrepender de seus pecados e clamar pela misericórdia, graça e poder de Deus, sim.
A moda hoje em dia é dizer que fulano "é do bem", sim é bom ser do bem, mas se achar "do bem"ou achar alguém "do bem" é o suficiente? Infelizmente não! A Palavra de Deus nos diz que nossa justiça são como trapo da imundícia: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades, como um vento, nos arrebatam" (Isaías 64:6). Nada que façamos nos garantirá um futuro promissor após a morte. Alguns crêem na evolução da alma, outros crêem que nada restará, outros crêem no sono da alma, mas nada disso está escrito e sim que "ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo após isso juízo" Hebreus 9.27
Vivemos uma só vez e por isso a vida deve ser vivida de forma responsável e gradativamente feliz, pois "basta a cada dia o seu mal"Mt 6.34 e ainda "cada um prestará contas de si mesmo a Deus". Enquanto se vive, façamos o bem, dancemos com alegria no Senhor, emprestemos nosso ombro para quem necessita, comparilhemos com os carentes, ouçamos a Palavra e a coloquemos em prática. Nem sempre é fácil, mas quem disse que seria? Se o próprio Jesus sofreu afrontas, descréditos entre os de sua própria casa, humilhações e zombarias, como seus servos não o sofrerão? Isso não deve ser motivo de tristeza e nem de desânimo, pois como Paulo disse: “... alegrai-vos na medida em que SOIS CO-PARTICIPANTES DOS SOFRIMENTOS DE CRISTO, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando” I Pe 4:13.
Que a cada dia vivamos em novidade de vida, realmente. Deixando as coisas velhas para trás, caminhado com olhos fitos Naquele que é autor e consumador da nossa fé e principalmente, crendo que Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados. Ele nos chamou para andarmos em novidade de vida. Eu quero cada dia mais e mais deste Deus maravilhoso, que me guia mansamente às águas tranquilas e me conduz a verdes pastos. E você?
O que a Palavra de Deus diz sobre reencarnação.Visite http://sitedopregador.com.br/portal/?p=164
Visite e saiba mais sobre o que é justificação: http://www.semeandoapalavra.net/Atualidades41.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário