segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mestre e discípulo

“O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.”
                                                                                                                 Mateus 10:24


Discípulo e Mestre. Servo e Senhor. Se vamos seguir Jesus, temos
que manter essas diferenças sempre em mente. Não é para nos
rebaixar ou humilhar. No mundo somos relembrados do nosso “lugar”.
Categorias, rótulos e cargos são dados para “enquadrar”. Isso não é
o ponto de Jesus. Ele é Senhor. Mas, veja como viveu! E se trataram
o Senhor com desprezo e crueldade, imagine o discípulo e o servo.

Hoje é comum ouvir pregações cheais de promessas de sucesso e
abundância de bênçãos materiais. O verdadeiro seguidor de Jesus
assume o lugar não só de aprendiz, mas, de servo. Jesus é seu
Senhor. E o Senhor declarou que seus seguidores não deviam esperar
uma vida melhor do que a que ele teve aqui. Muitos recebem bênçãos
em abundância. Mas, muitos outros, não. Alguns terão seu ministério
e serviço no Reino reconhecidos e elogiados. Muitos outros não. Se
enfrentamos oposição ou privações, se sobra perseguição e falta
ajuda, não é de se esperar que seja diferente, pois foi assim que
Jesus viveu. Muito do que se passa como pregação do Evangelho hoje
ensina justamente o contrário. O que foi que Jesus disse? A quem
devemos escutar? Embora o contexto seja o tratamento que o
discípulo receberá, Barclay lembra que há uma outra lição a ser
aprendida aqui. Nenhum mestre pode levar seus discípulos além
daquilo que ele aprendeu. Se você dá mais valor ao ensino de
homens, seu entendimento não passará daquilo que homens podem
entender. Se Jesus for de fato seu Mestre, não haverá limite para
aquilo que ele pode lhe ensinar. Novamente perguntamos – a quem
devemos escutar? A quem você está escutando?

ORAÇÃO:

Pai, eu peço ao Senhor que, quando eu enfrentar dificuldades, eu

possa lembrar que Jesus enfrentou muito mais. Já que sou discípulo

e servo dele, não posso esperar mais. Dê-me a graça para viver como

ele nesta vida aqui, para que eu possa viver com ele na vida no

porvir. Quero aprender dos homens sábios que o Senhor colocou em

minha vida. Mas, ensine-me a verificar tudo que eu aprendo dos

homens com as palavras do meu Mestre Jesus. Em nome de Jesus eu

oro. Amém.



http://www.hermeneutica.com/jd/1/0815.html

Nenhum comentário:

Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página