Sabe aqueles momentos em que, literalmente, você está passando pela prova? Quando tudo está "pesado"e parece que está sozinho no mundo para resolver o problema? Mesmo que tivesse alguém do teu lado, só você pode resolver o problema? Quando a decisão só você pode tomar?
Pois é, é muito cruel, é muito difícil viver e ter responsabilidade por nós e pelas decisões que temos que tomar, em especial porque atingirá a outros... por mais tristes ou aturdidos que fiquemos, ainda assim precisamos colocar a razão em primeiro lugar, recobrá-la em meio às emoções, às tempestades...
Quem consegue isso? Eu? Não, certamente que não consigo isso sozinha. Só com a ajuda de Deus, só com a mente voltada para sua Palavra, quando nos enchemos dela durante a semana inteira é que temos forças para suportar tanto peso.
Creio na palavra de Deus que diz:"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei" e ainda em 1 Co. 10. 13 "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar".
Há um louvor, da Pra. Ludmila Ferber, que diz o seguinte:
Acima do bem e do mal
Reina o Amor, vive o perdão
Perdão revelado na cruz do Calvário
Naquele que foi oprimido e humilhado
Em meu lugar
Perdão para ter as feridas curadas
Perdão liberado sem mágoas,
Me faz livre para adorar
É preciso ceder para ganhar
É preciso lutar pra ser feliz
É preciso pedir e dar perdão
Porque, assim, se vence a dor
Porque, assim, se vence tudo
Porque, assim, se faz mais forte o coração
O quanto isso é verdade e o quanto precisamos praticar a cada dia. Quando pedimos mais fé, vem mais provas, quando pedimos mais paciência, vem mais oportunidades de demonstrá-la, quando pedimos mais união em família, vem mais coisas a resolver para a união aconteça...
Como nosso coração se entristece na hora da provação, mas como sai mais experimentado e mais forte quando ela passa... ainda não tirei nota 10, mas quero chegar lá... e vou chegar!