domingo, 8 de fevereiro de 2009

Planejando e sonhando, admirando e realizando

Quanto mais admiro as maravilhosas criações de Deus, mais vontade tenho de realizar coisas.

Quanto mais sonho com os sonhos de Deus para minha vida, mais planejo estar no centro da sua vontade. Porque não há nada melhor do que saber que somos feitura sua, por Ele e para Ele fomos criados, para o louvor da sua glória.




Embora os cristãos, algumas vezes, pareçam derrotados, tristes, cabisbaixos e não tão bem sucedidos em frente à pessoas que não professam fé em nada ou professam em deuses vários, religiões várias, isso não significa necessariamente que os que estão vencendo são de fato vitoriosos. A luta é válida, todos lutam para conquistar sonhos, vida próspera e bens materiais. Não há pecado no conteúdo, mas sim na forma como estas conquistas vêem e a quem são declaradas, ofertadas.





Todos nós, seja crente ou incrédulo, salvo ou indeciso, justo ou pecador, necessitamos de fato "correr atrás", ter objetivos, traçar metas, etc,etc... mas sem a direção de Deus, sem o seu amparo, de nada adianta tanta inteligência, tantas conquistas, tantos devaneios de vaidade...
porém o equilíbrio é sempre bem-vindo, e com certeza é muito bom contar vitórias em qualquer área da vida, principalmente se estas vitórias são tributadas ao Senhor, sem o qual sequer levantamos da cama para conquistar coisa alguma!!!!




Há exemplos que podemos seguir, há pessoas que são modelos de vida e trajetória profissional, que bom se pudermos contar com sua generosidade em nos ajudar, podem ser mentores excepcionais. Só não creio em conquistas e vitórias a qualquer custo.


A Bíblia deixa claro uma coisa: não precisamos e nem devemos invejar o ímpio quando prospera em seu caminho. O Senhor é misericordioso, com certeza, porém é justiça também e nenhum de seus preceitos cairão. O que está escrito é para o bem daqueles que ouvem e seguem os seus mandamentos e todos têm a mesma oportunidade, enquanto estão vivos e aptos a decidir se aceitam ou não seu sacrifício de amor. A verdade é uma só: Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. João 3.17


O "mundo" significa a humanidade, os seres humanos. A salvação é o maior bem, o maior tesouro, o maior presente que alguém pode receber na vida e que se eterniza na morte.

Planejar e realizar é muito bom e com JESUS é melhor ainda!!!!!!!!!

Tempo a sós com Deus


Foi convocada uma convenção mundial das trevas. No discurso de abertura foi dito pelo orador aos assistentes:

- Nós não conseguimos impedir que os cristãos orem e nem que leiam suas Bíblias e conheçam a verdade. Nós nem mesmo conseguimos impedi-los de tentar construir um relacionamento com Cristo. Mas, se realmente eles conseguirem essa conexão com Jesus, nossa força sobre eles estará destruída. Assim, deixe-os orar, deixe-os ter seus estilos de vida; mas roube seu tempo, para não ganhar esse relacionamento com Jesus. Distraia-os de conquistar a proteção de seu salvador e de manter essa conexão vital durante todo seu dia!

Um dos assistentes perguntou:
- Como faremos isto?
- Mantenha-os ocupados nas coisas não essenciais da vida e inventem inúmeros esquemas para ocupar suas mentes – respondeu. E continuou:
- Tente-os para gastar, gastar, e gastar, e para pedir e pedir. Convença as esposas a ficarem horas trabalhando e aos maridos a ficarem no trabalho 6 ou 7 dias por semana, 10 a 12 horas por dia, para que assim tenham recursos para seus vazios estilos de vida e evite principalmente que tenham tempo para passar com suas esposas e crianças, assim suas famílias ficarão fragmentadas e, logo, seu lar não oferecerá nenhum refúgio.

Estimule suas mentes de modo que não possam mais ouvir aquela voz baixinha. Seduza-os para ouvir constantemente o rádio, TV ou o DVD em suas casas. E veja para que cada loja e restaurante no mundo toquem músicas do momento, constantemente. Isto atolará suas mentes e romperá essa união com Cristo.

Encha a mesa do café com revistas e jornais. Martele suas mentes com notícias 24 horas por dia. Invada seus momentos ao volante com outdoors. Inunde suas caixas postais com catálogos, panfletos, todo tipo de boletins de propaganda e de revistas grátis e com mulheres lindas, assim os maridos acreditarão que a beleza externa é que é importante e ficarão descontentes com suas esposas.

O palestrante riu satisfeito:
- Há! Ha! Isso destruirá estas famílias rapidamente... eles logo arranjarão outras mulheres!
Continuou:
- Até mesmo na recreação, deixe que seja excessiva e voltem da recreação esgotados, inquietos e despreparados para a semana que inicia. Não os deixe ir à natureza refletir sobre as maravilhas de Deus. Mande-os aos parques de diversão, aos eventos esportivos, aos concertos e, preferivelmente, aos filmes (que estão cada vez mais violentos). Por falar nisso, façam com que os filhos dos crentes fiquem horas brincando nos vídeo games com jogos ultra-violentos. Assim eles compensarão as horas que os pais não se divertem e nem conversam com eles e eu encherei as mente deles de coisas diabólicas.

- Mantenha-os ocupados e ocupados. Quando se reunirem em encontros espirituais, envolva-os em bisbilhotices e conversas fúteis de modo que saiam com a consciência incomodada e a emoção alterada.

E finalizando disse:
- Vá em frente! Deixe-os se envolver em salvar a alma, mas aglomere suas vidas com muitas causas para que não tenham nenhum tempo para procurar a força de Cristo. Logo estarão trabalhando em sua própria lápide, sacrificando sua saúde e família para o bem da causa. VAI DAR CERTO! VAI FUNCIONAR!

E estava encerrada a convenção. E os participantes foram ansiosamente executar suas atribuições, fazendo com que todos, em toda parte, ficassem ocupados, ocupados e correndo apressados de lá pra cá e de cá pra lá. E fica a pergunta: será que o orador foi bem sucedido em seu esquema?

PARE... PENSE e seja você o juiz.

Autor desconhecido

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A igreja que vai subir


Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?

Aquele que é íntegro em sua conduta e
pratica o que é justo,
que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar,
que nenhum mal faz ao seu semelhante e
não lança calúnia contra o seu próximo,
que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor,
que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado,
que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente.
Quem assim procede nunca será abalado! Salmo 15

A igreja que vai subir não tem paredes de concreto e vigas de aço,não tem belos afrescos ou impávidas colunas,
não tem climatizador ou metragem suficiente para milhares de membros, aliás, ser membro de igreja não significa mesmo que subirá...

A igreja que vai subir não está ataviada com puro linho e pedras preciosas, com ouro puro ou badulaques modernos...

A igreja que vai subir é aquela que faz a vontade do Pai, que visita os enfermos e leva palavras de alento, sacia o faminto e o sedento,visita os prisioneiros e sofre suas penas,
abraça com amor o irmão afastado,
olha com misericórdia para aqueles que ainda não estão no corpo de Cristo, isolados; empresta sem usura

A igreja que vai subir já sente aqui o quanto é maravilhoso adorar a Deus!
Em palavras, pensamentos e atitudes!




Se ainda não está no céu, o céu vem até a igreja...
Que a graça e a paz do Senhor Jesus nos deixe constrangidos a vivermos aqui, de tal forma, que sintamos a cada dia o céu em nós, enquanto não partimos...







sábado, 17 de janeiro de 2009

Bom estar de volta!!!

Voltei!!! Já estava sentindo falta de escrever. Férias, sempre muitas coisas para fazer e muitas por fazer... Saí bastante com marido e filhas, fomos à praia, fizemos "mini-viagem" e muito mais... o fim de ano foi ótimo, graças à Deus! A despeito de tantas notícias ruins que recheiam os noticiários e jornais da cidade, a despeito também da crise que ronda o país e o mundo... Graças dou ao Senhor por tantas bênçãos ao longo do ano de 2008 e pelas que virão em 2009!

Como disse certa vez um pastor, o céu não está em crise! Deus está no controle de todas as coisas e se chegamos até aqui, se rompemos mais um ano, se estamos vivos é porque Deus tem bênçãos e propósitos em nossas vidas. Ninguém nasce por acaso, as escolhas podem até serem feitas de maneira errada, mas uma vida é sempre importante, muito importante para Deus!

Estou engajada em organizar melhor minha casa, minhas coisas, acho que início de ano é um bom começo e começar bem é importante. E pensando em limpeza, vem em minha mente que mais importante que limpar o exterior é limpar o interior. Jesus disse:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade"

Mateus 27: 25-28

Espero contribuir para uma reflexão neste início de ano: o que preciso mudar em mim? como posso fazê-lo? quando farei esta mudança? Agende-se, abra um espaço para você na sua agenda, cuide do que realmente é mais importante! Planejamento é importante, planeje vencer este ano! Inicie aquele cursinho que sempre sonhou em fazer, visite uma academia próxima, matricule-se num curso de férias(na Estácio de Sá tem vários, baratinhos e muito bons)... Enfim, faça o ano ser realmente novo, através das mudanças que fará em seu interior, caso contrário será apenas mais uma data de calendário frio e contínuo, uma sequencia de dias e noites sem objetivo algum para você, pois as 24 horas do dia são dadas a todos nós, democraticamente, sem exceção. Enquanto vivemos, façamos o que pudermos para vivermos bem, enquanto é dia.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Quais são seus planos para 2009?

Feliz 2009!!!!!! Novas esperanças, novas promessas e novos projetos! Que o Senhor abençoe toda boa obra das suas mãos e teus sonhos também!

" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor" Provérbios 16.1

A ansiedade muitas vezes nos impede de ver as bênçãos de hoje. Quanto tempo passamos fazendo planos para o futuro e nos esquecemos de viver o hoje. Ainda que planejar seja algo muito bom, prudente e responsável, porém não podemos esquecer que Deus é Senhor do tempo, não podemos viver como se o amanhã viesse a existir com toda certeza... sabemos que estamos vivos hoje, amanhã... se Deus quiser também! A crise econômica, que abala o mundo, é uma das coisas que não poderia se prever com toda precisão e nem a extensão do seu estrago. As catástrofes climáticas já foram previstas cientificamente e, de fato, estão acontecendo mas ninguém se prepara para morrer soterrado por uma montanha, que parecia tão firme e indissolúvel...

Tudo que temos presenciado, por ainda estarmos vivos, são acontecimentos que qualquer estudioso dos fenômenos da natureza poderia prever, mas não com exatidão, não com endereços certos e datas marcadas... alguém poderia dizer: "estas coisas acontecem, desde o princípio do mundo..." bem, acontecem mas eu tenho outra opinião.

A Palavra de Deus diz que “a natureza criada geme até agora, como em dores de parto” (Rm 8.22).

O importante é saber se estás preparado para partir. Com quem você irá quando chegar a hora de partir deste mundo? Todos somos peregrinos, "porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura" Hebreus 13.14

Que haja espaço neste fim de ano para reflexões profundas em nossas vidas e que possamos corrigir nossa rota, olhar não apenas para o horizonte longínquo, traçado através dos projetos futuros que quiçá alcançaremos, mas principalmente enquanto estamos a caminho, possamos acertar o que não está de acordo com a Palavra de Deus, o que nos afasta do Caminho, da Verdade e da Vida - que é Jesus!

Enquanto estamos aqui, que sejamos gratos a Deus por mais um dia de vida, um de cada vez.

Alegrias, saúde, paz, prosperidade e felicidade plena só em JESUS CRISTO!!!

Maravilhoso 2009 a todos! Nos reencontraremos, se Deus quiser, em Janeiro!



Sabedoria on line

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas".

Habacuque 3: 17-19

Meus amados

Seguidores de Jesus Cristo

Arquivo do blog

Vale a pena ler

  • Administração de Marketing - Philip Kotler
  • As crianças aprendem o que vivenciam - Ed. Sextante
  • Carão com carinho - Luiz Schettini Filho
  • Casamento com intimidade - R. C. Sproul
  • Como livrar os jovens das paixões sexuais - Josh McDowell
  • Feridas Satânicas - Carrol Thompson
  • Livre-se dos corvos - Luis Marins
  • Lições de vencedor - Silas Malafaia
  • Maravilhosa graça - Phillip Yancey
  • Marketing para o século XXI - Philip Kotler
  • O corpo fala - Pierre Weil e Roland Tompakow
  • O monge e o executivo
  • O peregrino - John Bunyan
  • O poder dos pais que oram - Stormie Omartian
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Uma mulher segudo o coração de Deus - Elizabeth George

Vale a pena assistir



  • A festa de Babette - drama
  • A paixão de Cristo - de Mel Gibson
  • A vida é bela - de Roberto Benigni
  • A virada - cristão
  • Alvin e os esquilos II e III - Comédia
  • Antes de partir - comédia -Jack Nicholson e Morgan Freeman
  • Bee Movie - infantil
  • Chocolate (Juliette Binoche)
  • Conquista de reis - épico
  • Conversando com Deus - Reflexão
  • Deixados para trás I, II e III - cristão
  • Desafiando gigantes - cristão
  • Diário de uma paixão - romance
  • Enterrem meu coração na beira do rio - Drama (indígena)
  • Homens de honra - Drama
  • Kung Fu Panda - Comédia
  • Licença para casar - comédia
  • Marley e eu - Comédia
  • Meu nome não é Johnny - drama
  • Mãos talentosas - Cuba Gooding Jr.
  • O conde de Monte Cristo - drama
  • O fazendeiro e Deus
  • O ilusionista - romance
  • O livrro de Eli
  • O nome da rosa - drama
  • O Pastor - drama
  • O peregrino - Uma jornada para o céu
  • Ponte para Terabítia - aventura
  • Ponto de decisão - Drama
  • Prova de Fogo - cristão
  • Quem quer ser um milionário?
  • Sangue negro - drama
  • Simplesmente irresistível - romance
  • Um amor para recordar - drama/romance
  • À procura da felicidade - drama (Will Smith)

Gospel Books

Gospel Books
Conhecer e prosseguir em conhecer

Minha lista de blogs

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...Mc16.15



Total de visualizações de página